Capa » Notícias » O Boticário inova na experiência ao consumidor com serviço de skincare inédito no Brasil

O Boticário inova na experiência ao consumidor com serviço de skincare inédito no Brasil

Minha Rotina Botik é uma experiência personalizada nas lojas do Boticário para quem tem interesse no universo de cuidados faciais, em que o valor investido é revertido em produtos

Julho de 2022 — Com o propósito de trazer experiências que tornem a jornada de compra do consumidor única, o Boticário lança Minha Rotina Botik — serviço de skincare presencial pensado para aumentar a conexão do público com as principais tendências do mercado de beleza, especialmente no que diz respeito a cuidados faciais. A experiência, até então inédita no Brasil, consiste em uma jornada de seis etapas pensada para individualizar o atendimento de acordo com as necessidades de cada consumidor — e inclui desde um quiz até a utilização de produtos Botik com o ensinamento qualificado de técnicas para aplicação que potencializam o efeito dos ativos e os resultados na pele.

O pioneirismo da experiência, pensada para ampliar o ponto de contato do consumidor com a categoria, é uma forma de a marca responder às necessidades do consumidor que é heavy user de skincare, mas também para auxiliar os iniciantes da prática. O foco de Minha Rotina Botik é oferecer um serviço que amplia de forma exclusiva a jornada de compra, por meio de um atendimento individualizado para atender cada cliente de acordo com cada tipo de pele. No mercado de beleza, o interesse por cuidados faciais cresce exponencialmente desde 2020. Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)¹, os brasileiros estão mais interessados em cuidados faciais desde o início da pandemia de Covid-19. O mesmo estudo revelou que produtos voltados aos cuidados com a pele registraram crescimento de 161,7% nas vendas durante os dez primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

O serviço em loja de Minha Rotina Botik tem o valor de investimento de R$ 120,00, que é 100% revertido em produtos escolhidos pelo próprio consumidor, de acordo com suas preferências e necessidades. Para orientá-lo para as melhores apostas, de acordo com a necessidade de sua pele, o atendimento acontece em seis etapas, sendo elas: diagnóstico via quiz; apresentação dos produtos indicados; limpeza da pele; aplicação de produtos; massagem relaxante e drenante e, por fim, envio de cartilha sobre produtos e rotina para continuidade do tratamento em casa.

“Estamos atentos ao papel das nossas lojas buscando oferecer verdadeiras experiências de imersão no universo de beleza e cuidados para o nosso consumidor. Nesse contexto, os serviços em loja são pilares essenciais na estratégia do varejo físico, possibilitando a experimentação e a individualização do atendimento de acordo com a necessidade dos clientes”, explica Frederico Capelão, Diretor-executivo de Lojas e Omnichannel do Grupo Boticário.

Em 2020, o Boticário lançou uma nova marca – pensada para a rotina de cuidados faciais da mulher brasileira, Botik, que tem em seu portfólio linhas exclusivas dedicadas aos principais ativos reconhecidos na dermatologia, entre eles: retinol, ácido glicólico, ácido hialurônico, ácido kójico, além de vitamina B5, vitamina E, vitamina C e muitos outros. Todos os produtos aliam tecnologia suíça a ativos de alta performance para potencializar os resultados na pele. Os itens são cruelty free e veganos, e a marca conta com uma política rígida para ingredientes controversos, ou seja, que apresentam risco ambiental, social ou de segurança.

Para o Diretor de P&D do Grupo Boticário, Gustavo Dieamant, oferecer insumos para auxiliar o consumidor de skincare em sua jornada é um papel relevante da marca. “Sabemos que as opções disponíveis no mercado são muitas e que nem sempre o público tem acesso às informações necessárias para fazer escolhas que façam sentido para o seu tipo de pele. Minha Rotina Botik atende a uma demanda do mercado com seu pioneirismo; porém mais do que isso: é uma forma de reforçar que temos uma marca de cuidados faciais, 100% brasileira, pensada para atender às necessidades das nossas peles, em suas mais diferentes particularidades”, completa o executivo.

Para realizar o atendimento, é necessário fazer agendamento prévio pelo site no link ou diretamente nas lojas.

¹Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), 2020

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação — seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*