terça-feira , 18 maio 2021
Capa » Notícias » O Boticário é única marca nacional entre as 10 mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da Ipsos

O Boticário é única marca nacional entre as 10 mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da Ipsos

Empresa de beleza está entre gigantes de tecnologia no levantamento do The Most Influential Brands

O Boticário acaba de ser apontada como uma das marcas mais influentes entre os brasileiros no ranking “The Most Influential Brands” de 2020, idealizado pela Ipsos, empresa líder em pesquisa de mercado. Ocupando o oitavo lugar, a marca é a única empresa brasileira na lista.

A pesquisa é realizada anualmente e tem como objetivo avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Além do Boticário, o ranking é formado por empresas como Google, na liderança, Youtube (2º lugar), Samsung (3º lugar), Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.

O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das empresas durante a pandemia. O Boticário conquistou mais pontuação nas dimensões de Responsabilidade Social, Confiança e Inovação.

Para a marca, o reconhecimento se deve pela conexão com os seus consumidores, pela abordagem de temas relevantes para a sociedade e pelas ações em prol ao combate a pandemia. Em 2020, o Boticário ampliou o programa de logística reversa, o Boti Recicla, com a abertura de lojas feitas com plástico reciclável. E foi além, com o compromisso de entregar 15 unidades pedagógicas em todo o país no mesmo modelo construtivo usado para as 11 lojas em operação, resignificando a coleta e reciclagem de embalagens que mantém desde 2006 e que envolve toda a sua rede de franqueados.

Nas ações no ambiente de pandemia, participou do Movimento Não Demita, liderado pelo Grupo Boticário; o Compre do Bairro, projeto que estimula a economia local, as doações – tanto de produto quanto de investimento para projetos que combatem o Covid-19, e as inovações que facilitam as operações de parceiros franqueados e de revendedores, como o omnichat, em que o cliente acessa a loja mais próxima via WhatsApp, estimulando assim os negócios em um momento sensível para a economia.

“Dividir esse ranking com tantas outras empresas que trazem discussões e propõem mudanças na sociedade é um motivo de orgulho e, também, uma grande responsabilidade. Ser influente exige compromisso com a verdade, o principal ativo de uma comunicação de qualidade. Ser eleita entre um Top 10, como uma das mais influentes e ser a única marca brasileira, nos dá certeza de que estamos trilhando o caminho certo, de construirmos uma trajetória sólida e relevante para a sociedade”, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário.

Sobre a pesquisa

O estudo “The Most Influential Brands” é realizado pela Ipsos em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online, entre os dias 6 de novembro e 5 de dezembro 2020.

#OndeTemAmorTemBeleza

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*