Capa » Feiras » NürnbergMesse Brasil fecha 2018 com crescimento de até 40% e apresenta novos eventos para o próximo ano

NürnbergMesse Brasil fecha 2018 com crescimento de até 40% e apresenta novos eventos para o próximo ano

Novos produtos, reformulação de eventos tradicionais e soluções inéditas consagram ano da promotora alemã que segue em ritmo acelerado de crescimento.

O ano de 2018 começou positivo e terminou ainda melhor para a NürnbergMesse Brasil. Com fôlego renovado e em um novo escritório, localizado em um dos principais complexos empresariais de São Paulo: o WT Morumbi, a promotora encarou o desafio de entregar novas feiras, remodelar produtos e adquirir diferentes eventos. Todos executados com excelência e grandes resultados. Ao todo, a subsidiária brasileira registrou um crescimento de 40%, comparado ao ano passado.

“Iniciamos o ano conscientes dos desafios e do trabalho pela frente. Após os resultados positivos de 2017, sabíamos da necessidade de ir além e entregar eventos ainda mais completos aos nossos parceiros e clientes. Nos preparamos bastante, investimos muito esforço físico e financeiro para apresentar um crescimento ainda maior. Por isso, digo, com orgulho, que finalizamos o ano muito felizes pelo sucesso dos eventos entregues e também pelos novos produtos que estamos agregando ao portfólio. Estamos focados em nos tornar uma das maiores promotoras de eventos no Brasil”, declara João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

As novidades começaram em fevereiro, quando a empresa anunciou a reformulação da Bike Brasil. O evento, que aconteceu em agosto, foi um sucesso e juntou mais de 19mil pessoas durante três dias, fomentando o mercado e trazendo atrações para o público geral e profissionais do setor da bicicleta. O crescimento do portfólio continuou com a chegada do Veículo Elétrico Latino-Americano, feira especializada em veículos, acessórios, componentes e infraestrutura para veículos híbridos e elétricos.

A realização foi uma parceria entre a NürnbergMesse Brasil e MES Eventos, comandada por Ricardo Guggisberg, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, que já organiza o evento há 14 anos. Foram 6000m² de área de exposição, além do Congresso C-MOVE, que foi impulsionado pela promotora com palestrantes internacionais de referência e aprovado pelos mais de 300 congressistas. A feira, também aberta ao público final, reuniu experiências como testes drives em carros híbridos ou totalmente elétricos, testes rides em bicicletas, patinetes e outros elétricos, além da área de kart e drones.

Ainda sobre a expansão do portfólio, a NürnbergMesse Brasil anunciou a promoção de uma importante e tradicional feira do ramo de arquitetura e construção: a Expo Revestir, que volta para a empresa alemã após um hiato de quase 10 anos. Para finalizar o ano com chave de ouro, no início de dezembro, a subsidiária anuncia a chegada do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina. E isso não é tudo, em 2019, ainda há novos produtos a caminho na área de construção e pet.

Os já tradicionais eventos da casa também tiveram diversas novidades em suas edições de 2018, como a PET South America, que ganhou uma área exclusiva para empresas de nutrição e saúde animal, chamada PET VET, e registrou um crescimento de 30%. O Congresso PET South America também foi repaginado e ganhou um formato inovador, além de se tornar internacional. Com um palco 360° no meio do pavilhão, capaz de realizar quatro palestras simultâneas, o congresso surpreendeu os 7.400 médicos-veterinários de todo Brasil, que estiveram presentes no evento.

As bem-sucedidas FCE Pharma e FCE Cosmetique, além do grande sucesso dessa edição, com crescimento de 20%, anunciam a Logitech Science, um pavilhão dedicado à área de logística farmacêutica e cosmética que, atualmente, representa 30% e 27%, respectivamente, dos gastos das indústrias. Outro pilar é o Congresso, que reunirá os mais importantes players da logística, como DHL e IBM. O evento simultâneo vai trazer todas as tecnologias da logística internacional e mostrar como as empresas brasileiras devem se preparar para o futuro automatizado e digital.

Além de todas as novidades, 2019 é um ano muito especial para a NürnbergMesse Brasil, que comemora 10 anos de operação no país e sediará, pela primeira vez, o CEO Summit, encontro de todos os presidentes das representantes da promotora alemã. Além de uma coletiva de imprensa, a empresa oferece uma grande festa em comemoração ao aniversário. “O próximo ano será especial para todos os colaboradores e estamos ansiosos com a oportunidade de entregar ainda mais eventos, com maior qualidade, serviços e experiências. Tudo o que vem acontecendo é um marco no mercado de feiras e seremos lembrados por iniciar movimentos cada vez mais inovadores, tudo isso valorizando nossas áreas de atuação e o mais importante: as pessoas”, conclui Picolo.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*