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Nova fórmula de NEUTROGENA Sun Fresh® muda seu conteúdo conforme a variação da temperatura

Clipes com Duda Beat e filme com Giovanna Ewbank apresentam o protetor solar com textura leve como hidratante que deixa a pele sequinha para quem curte o verão também na cidade.

O verão é um estado de espírito para ser celebrado em todos os lugares, e não apenas à beira mar. A estação mais animada também ferve em rooftops, calçadões, praças, lajes e parques. É com esse clima que a nova campanha de NEUTROGENA Sun Fresh®, “Quanto mais quente, mais fresh”, chega à TV e ao digital. Nas redes sociais, mais uma novidade: o conteúdo muda conforme a temperatura da cidade de cada internauta.

A tendência de oásis urbanos foi identificada pelo Creative Shop do Facebook em comunidades virtuais e deu base à campanha, a primeira realizada pela R/GA para a Johnson & Johnson. É voltada a quem procura curtir o verão além da praia, sem abrir mão da máxima proteção da pele.

Todos as peças apresentam a nova fórmula de NEUTROGENA Sun Fresh® com a tecnologia Helioplex XP®, que proporciona proteção mais eficiente e hidratação com uma textura leve como hidratante e sequinha. A nova formula com antioxidante proporciona leveza na aplicação e rápida absorção, ao mesmo tempo em que protege do sol, e agora também da luz branca e infravermelho, além de previnir os primeiros sinais de envelhecimento.

A campanha inclui um filme para TV com a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, embaixadora da marca, e regrava um hit do verão em três clipes com a cantora Duda Beat para as redes sociais, que serão direcionados aos internautas via weather sync, de acordo com a temperatura do local onde estão.

O formato e mood da campanha são estratégicos. “Ela dá início a uma nova fase da marca, de inovação em todos os sentidos: na tecnologia do produto, na escolha da forma como comunicar e quem irá comunicar. Queremos, cada vez mais, trazer diversidade e atingir todos os tipos de consumidores, com uma conversa de aproximação e representatividade”, afirma Sandrino Vejar, diretor de Marketing das marcas de Beleza da Johnson & Johnson Consumer Health no Brasil.

Hit do verão

Duda regravou Pode Vir Quente Que Estou Fervendo, composição de Carlos Imperial e Eduardo Araújo que se tornou um dos maiores sucessos do rock brasileiro na voz de Erasmo Carlos. A cantora fez três versões para bombar neste verão: soul, reggaeton e brega funk, e disponibilizou a música no seu canal de Spotify.

A primeira versão ganhou um clipe em tons azuis. O amarelo foi o escolhido para o segundo ritmo, enquanto o terceiro foi representado pelo vermelho. O trio de filmes é uma co-criação entre Duda, agência de publicidade, produtora O2 e o Creative Shop do Facebook.

“A gente fez três clipes com a Duda, em três cenário diferentes, cada um com uma paleta de cor que combina com a temperatura e com o ritmo da música. Para o conceito, a gente resolveu explorar cenários urbanos. Teve piscina, teve mangueira, tudo o que vocês podem imaginar”, adianta Bruno Ilogt, diretor da produtora O2, que já assinou clipes de artistas como Fergie e Ivete Sangalo.

Cada clipe será entregue à audiência das redes seguindo uma faixa de temperatura, por meio da tecnologia Weather Sync. A versão soul azul será destinada a ambientes com até 27°C. À medida que esquenta, a tecnologia define se o reggaeton (entre 28°C e 32°C, versão amarela) ou o bregafunk (a partir de 33°C, versão vermelha), vão ser exibidos.

Diversidade de corpos, peles e pessoas completam a linguagem visual dos filmes, que contam ainda com a participação das influenciadoras Barbarhat Sueyassu e Thiessa Woinbackk e do artista francês Loïc Koutana.

Conversa

Para esta primeira parceria com a companhia, a proposta da agência é não apenas apresentar uma nova campanha, mas gerar conversas com os públicos de NEUTROGENA Sun Fresh®, afirma o VP de Criação da R/GA, Saulo Rodrigues. “É um trabalho realmente integrado, não apenas entre departamentos da agência e cliente, mas com os meios de mídia, artistas, influencers, parceiros de tecnologia e dados”, diz.

“No Creative Shop trabalhamos para criar soluções inovadoras dentro de nossas plataformas. Essa campanha de NEUTROGENA reúne o processo de cocriação entre equipes com conhecimentos diferentes e complementares, com a aplicação da tecnologia que permite se conectar com cada comunidade ao apresentar diferentes peças de acordo com a temperatura da cidade em que a pessoa está”, diz o líder de estratégia do Creative Shop do Facebook na América Latina, Diego de Oliveira.

Sobre a NEUTROGENA®

NEUTROGENA® é uma marca internacional, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres jovens e modernas que buscam produtos de qualidade.

Sobre a RGA

Líder em inovação há mais de 40 anos, a R/GA oferece serviços de consultoria em business transformation, design, desenvolvimento de produtos digitais, produção de conteúdo, marketing e comunicação. A combinação de serviços para cada cliente tem um único objetivo: ajudá-los a aumentar o valor de suas marcas e de seus negócios. Fundada em 2010, a operação brasileira ocupa um connected office na Vila Madalena, em São Paulo, e conta com mais de 120 especialistas em diferentes disciplinas que operam conectados a uma rede de mais de 2 mil funcionários, em 18 escritórios pelo mundo. Entre os clientes atendidos, estão: Google, YouTube, Nike, Johnson & Johnson, Bradesco, Bradesco Seguros, Next, Waze, MasterCard e TIM. A R/GA Ventures foi fundada em 2013 e já possui participação em mais de 100 startups que atuam em inovações para uma grande variedade de indústrias. A R/GA é parte da Interpublic (NYSE:IPG), uma das maiores empresas de serviços de comunicação e marketing do mundo.

Ficha técnica – Novo Neutrogena SunFresh

Título: Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
Produto: Neutrogena Sun Fresh
Anunciante: Johnson & Johnson
Agência: R/GA São Paulo
Managing Director: Fabiano Coura
VP, Diretor Executivo de Criação: Saulo Rodrigues
Diretor de Criação: Rafael Freire
Criação: Babi Puttini, Wander Tosta, Cristina Llanos, Patricia Lee Mo
VP, Executive Director Businesses Development: Marcio Oliveira
Atendimento: Cristina Pazetti, Bruna Matos.
Produção Executiva: Flaviz Guerra
Produção: Fernando Fogaça, Pâmela Pagliarini, Priscilla Lima
Planejamento: Giacomo Groff, Karina Corchs, Renata Stocco, Renato Leal, Gabriela
Bergantin, Thais Yumi
Creative Shop do Facebook
RTV: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Carolina Popoviski.
Motion Design: Chicoh, Alberto Galloni, Caio Amaral, Gibran Sirena, Gisele Santos, Lucas
Fuse.
Mídia: Viviana Maurman, Ricardo Medeiros, Elaine Endo, Juliana Clorado, Nathalia
Rodrigues, Andre Hosoume, Carolina Alves e Daniel Ribas.
Cliente: Daniele Cavalcanti, Leandro Sales, Tiago Alencar
Produtora: O2 Filmes
Direção: Bruno Ilogti
Produção Executiva: Rafael Fortes, Flávia Zanini
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Chica Mauger, Suellen Burgoa
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Bruno Ilogti, César Brandão
Finalização: O2 Filmes
Produção musical clipes: Lux & Tróia
Voz / Intérprete: Duda Beat
Mixagem e Masterização: Pedro Garcia
Agenciamento: Izaz Conteúdo Cultural
Produtora de som filme TV: Loud
Produção: Equipe Loud
Atendimento: Edu Bernardo
Música: Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
Autores: Carlos Imperial, Eduardo Araújo

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