Capa » Notícias » Natura promove ação de limpeza de cerca de 5 km de reserva ambiental no litoral de São Paulo

Natura promove ação de limpeza de cerca de 5 km de reserva ambiental no litoral de São Paulo

Ação na estação ecológica Juréia-Itatins, no litoral sul de São Paulo, retirou 300 sacos de 100 litros de resíduos e fomenta cadeia de reciclagem, auxiliando no destino correto do lixo

São Paulo, 2 de outubro de 2020Kaiak Oceano, lançamento em perfumaria da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, é um convite a um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto que ele tem sobre nossas águas. Para reforçar o verdadeiro tributo aos oceanos, a marca se uniu ao Instituto Ecosurf para promover a limpeza de uma área de reserva ambiental. A atuação aconteceu na estação ecológica Juréia-Itatins, em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, e promoveu a retirada de 300 sacos de 100 litros de resíduos, totalizando a limpeza de cerca de 5 km de praia.

Por meio da parceria com o Instituto Ecosurf, organização sem fins econômicos dedicada ao empoderamento de surfistas para a atuação em causas públicas e proteção dos oceanos, a ação fomenta a cadeia de reciclagem e auxilia no destino correto dos resíduos para evitar que cheguem a um de seus fins mais comuns: o oceano. Entre os materiais, foram encontrados cordas, redes de pesca, isopores, garrafas PET e demais resíduos, todos coletados por uma equipe responsável. A marca fará um inventário de todos os itens recolhidos para uma cooperativa de reciclagem em Itanhaém, também no litoral sul de São Paulo. A iniciativa busca a conscientização da população frente a uma das maiores problemáticas no meio ambiente – encontrar formas sustentáveis e viáveis de lidar com o lixo que geramos para despoluir o planeta.

Sustentabilidade e o novo Kaiak Oceano

Desde seu lançamento, em 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para criar suas fragrâncias refrescantes. Além de um ambiente de inspiração e reverência, a água, para a marca, tem o poder de promover bem-estar. Como um convite para um novo olhar ao cuidado com os oceanos, cerca de 50% da maior peça plástica que compõe o novo Kaiak Oceano, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Além disso, o filme plástico que envolve a caixa da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola. O filme plástico, assim como qualquer outro plástico de uso único, como copos e canudos, é um material utilizado por poucos minutos e de forma individual, mas que leva milhares de anos para se decompor. Com o lançamento de Kaiak Oceano, a Natura dá continuidade às ações de cuidado com o meio ambiente e acredita que chegamos em um momento-chave: reaproveitar o plástico ou o vidro que seriam descartados para oferecer o máximo, usando o mínimo e reduzindo os excessos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*