Capa » Notícias » Natura passará a ter sextas-feiras com horário de trabalho reduzido o ano todo

Natura passará a ter sextas-feiras com horário de trabalho reduzido o ano todo

Implantada desde 2014 apenas durante o horário de verão, iniciativa faz parte do movimento de transformação cultural da empresa.

São Paulo, fevereiro de 2019 – Como parte de um movimento interno de transformação organizacional, a Natura incorporou o programa “Sexta-feira de Verão” em definitivo na empresa. A iniciativa reduz em duas horas a jornada de trabalho dos colaboradores às sextas-feiras, prática adotada até então apenas durante o período do horário brasileiro de verão, entre dezembro e fevereiro.

Desde sexta-feira (22), mais de 2 mil colaboradores das áreas administrativas de São Paulo e Benevides (PA) podem encerrar o expediente às 15h. A mudança foi adotada visando transformar as relações e a cultura da empresa, que inclui uma gestão de pessoas mais inovadora, simples e ágil. “Ao ampliarmos o programa no Brasil, garantimos que a Natura esteja cada vez mais alinhada às melhores práticas do mercado”, explica Marcos Milazzo, diretor de remuneração, benefícios e relações trabalhistas da Natura.

A empresa realizou pesquisas internas e estabeleceu grupos de conversas presenciais com diversas áreas para ouvir os colaboradores sobre a experiência com o programa no formato anterior. “Entendemos que houve melhora em diversos aspectos, como produtividade, engajamento e nas relações de trabalho”, conclui Milazzo. As duas horas continuarão a ser adicionadas aos demais dias da semana, de acordo com o calendário de compensação corporativo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*