Capa » Notícias » Natura está recrutando empreendedores para ganhar R$ 7 mil por mês

Natura está recrutando empreendedores para ganhar R$ 7 mil por mês

As inscrições devem ser feitas no site coragenatura.com.br até o dia 30 de setembro.

Com novos modelos de negócios emergindo a todo momento, surgiu uma necessidade de a Natura se reinventar. É o que diz Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da empresa. Diante de uma demanda cada vez maior por soluções inovadoras, a empresa resolveu criar o CorageNatura, um programa com duração de 20 meses e que recrutará 20 empreendedores para formar um grupo dedicado a projetos de inovação e rápida implementação para a Natura.

“Sentimos a necessidade de um núcleo de pessoas com foco e vocação para olhar para o futuro e questionar os padrões atuais”, diz Pesiguelo. “Queremos pessoas com um olhar mais disuptivo, mais inovador, que entendendo profundamente o negócio da empresa, possa dizer o que nós não estamos vendo”.

Para participar do CorageNatura não é necessário formação acadêmica ou experiência. Qualquer maior de 18 anos pode se inscrever no processo seletivo. O grupo escolhido deverá ser diverso em idade, formação, origem socioeconômica e gênero. “Temos como premissa a diversidade. Tem uma crença aqui que a inovação só vai acontecer realmente se tivermos um grupo diverso”, diz Pesiguelo.

Nos primeiros três meses, os vencedores farão uma imersão na cultura da Natura, ao conversar com executivos e consultores. “Eles precisam saber onde a gente é bom e onde temos necessidade de desenvolvimento”, afirma Pesiguelo. Depois, os 20 empreendedores serão separados em quatro grupos de cinco pessoas e, com orientação de profissionais da empresa. Deverão montar projetos para sugerir ao comitê de executivos e líderes da Natura e, eventualmente, receber recursos para a implementação.

A Natura tem um conceito de rede e quer ampliar isso. Queremos um ecossistema de talentos que gere valor para todo mundo que faz parte dela e que gere também prosperidade”, diz Pesiguelo. Ele ressalta que a empresa quer criar algo que seja diferenciado no mercado com a inserção de perfis diversos. Já foram mais de 45 startups parceiras e 16 tornaram-se fornecedoras da Natura.

As inscrições devem ser feitas no site coragenatura.com.br até o dia 30 de setembro. Por requerer apenas a maioridade de seus participantes, a filtragem dos melhores canditados será complexa.

A empresa buscou na ACE, uma aceleradora de startups, uma tecnologia capaz de identificar os perfis ideais para a fase presencial. Serão avaliadas a identificação com a cultura da empresa e o espírito empreendedor. Mas independentemente de ser escolhido, todos os inscritos receberão materiais de empreendedorismo e um programa de formação. “A pessoa tem que sair melhor do que entrou”, diz Pesiguelo. A fase online contará com um questionário. As respostas serão analisadas com o auxílio de inteligência artificial.

Os 20 empreendedores contratados em regime CLT receberão uma remuneração de RS 7.000 mensais, mais benefícios.

Ao final do programa, existem algumas possibilidades em curso. Pesiguelo destaca pelo menos três: contratação, criação de uma empresa prestadora de serviços para a Natura ou a separação.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*