Capa » Notícias » Natura dá dicas para um dia de autocuidado em casa

Natura dá dicas para um dia de autocuidado em casa

Se você pode ficar em casa neste momento, que tal tirar um tempo para cuidar com mais calma de si e investir em rituais que promovam o bem-estar? Confira as dicas!

São Paulo, maio de 2020 – O momento pede, mais do que nunca, um tempo para si: para se livrar das tensões e da ansiedade, para ter um momento de calma, para cuidar e se se conectar consigo mesma. Que tal ter tudo isso por meio de um momento recheado de rituais de beleza? A Natura preparou algumas sugestões para você fazer em casa um dia repleto de cuidados com o corpo e o rosto e de quebra garantir mais saúde e tranquilidade para a sua mente. Confira:

1) Desconecte-se
Cuidar de si também significa se desligar um pouco – das redes sociais, da tecnologia, do mundo. Na hora de se dedicar ao cuidado do corpo, aproveite para confortar a mente. Ouvir música é uma boa pedida para se inspirar. A Casa Natura Musical oferece playlists para todos os momentos: dançar, cantar, levantar o astral… Outra sugestão é apostar em um pequeno ritual de meditação antes de iniciar os cuidados com o corpo e rosto. Disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS, o aplicativo Meditação Natura traz sugestões de meditações guiadas de acordo com o seu objetivo, como amenizar o stress, dormir melhor, ter atenção plena na respiração, e também oferece uma gama de sons da natureza que levam ao relaxamento.

2) Faça uma delicada esfoliação
A esfoliação é sempre o primeiro passo de qualquer ritual de cuidados. Aproveite o momento debaixo do chuveiro para esfoliar o corpo com o Óleo Esfoliante Ekos Andiroba, que garante a remoção das impurezas e células mortas. Faça uma esfoliação delicada realizando movimentos circulares pelo corpo, de preferência usando uma bucha ou esponja natural. Aproveite esse momento para dar mais atenção às partes do seu corpo que normalmente são esquecidas, como joelhos, cotovelos e calcanhares. Esse pode ser um bom momento também para fechar os olhos e relaxar enquanto aplica o produto na pele.

3) Hora da hidratação
Após o banho relaxante, invista na hidratação da pele. Enquanto espalha o hidratante pelo corpo, aproveite para fazer uma massagem, curta o processo e conecte-se com o seu corpo. Se sentir algum ponto de tensão ou incômodo, aproveite e dê atenção uma atenção especial a essa região por mais alguns minutos. Para uma nutrição profunda, o Creme Desodorante Nutritivo Cereja e Avelã Tododia oferece uma combinação de ingredientes naturais com ação prebiótica, que alimenta e fortalece a flora da pele.

4) Cuidados com o rosto
Hora de cuidar da pele do rosto. Comece primeiro pela higienização: esse processo remove os resíduos e as células mortas. O sabonete Limpeza Purificante Antioleosidade Chronos limpa profundamente sem agredir a microbiota da pele, além de não ressecar a face e controlar a oleosidade. Após a limpeza, utilize um tônico facial para reequilibrar o pH da pele, preparando-a para receber os demais cosméticos. Em seguida, aplique o Acqua Biohidratante Renovador Chronos, que promove recarga instantânea de hidratação e estimula a pele a se auto hidratar de forma inteligente. Aproveite o momento para fazer uma massagem facial, liberando possíveis pontos de tensão no rosto.

5) Invista nas máscaras faciais
As máscaras faciais possuem fórmulas mais concentradas. Elas podem ser encontradas com os mais diferentes objetivos para se adaptar ao que sua pele precisa no momento. A Máscara Iluminadora Faces possui um complexo de vitamina E e ação antioxidante para uma pele radiante e com frescor imediato. Enquanto deixa a máscara agir na pele, que tal também aproveitar esse momento para relaxar com uma playlist da sua preferência ou com o aplicativo de Meditação Natura? Final perfeito para o seu ritual de cuidados e bem estar com corpo e rosto.

Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,Facebook e Instagram.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*