Capa » Notícias » Natura Chronos completa 35 anos

Natura Chronos completa 35 anos

Lançada em 1986, Chronos comemora sua história com grande lançamento para o segundo semestre e campanha que reforça o vanguardismo da marca

São Paulo, julho de 2021 – Há 35 anos, a Natura apresentava ao Brasil, Natura Chronos, a primeira marca brasileira a oferecer produtos de cuidado com a pele feitos especialmente para cada faixa etária – e a estampar essa informação diretamente na embalagem. Específicos para cada fase da vida, Natura Chronos se consolidou no mercado com seus tratamentos antissinais feitos a partir de ativos extraídos da biodiversidade brasileira e chamou atenção por lutar pelo fim dos estereótipos femininos: desde 1992 a marca faz comunicações vanguardistas em favor da beleza real e livre de padrões. Chronos celebra a beleza atemporal, que se renova em cada fase da vida e se mantém em harmonia com o tempo, se expressando na pele e na alma da mulher. Em celebração aos seus 35 anos, a marca prepara um lançamento inovador para o segundo semestre, com tripla ação para reestruturar a pele e reduzir todos os tipos de rugas.

Beleza, ciência e biodiversidade brasileira

Seu lançamento, em 1986, marcou a inauguração do conceito de cosmética terapêutica no mercado brasileiro e do combate aos sinais do tempo, mas sem ter a pretensão de parar o tempo. No início dos anos 2000, a marca criou a expressão antissinais, em contraponto à promessa anti-idade do mercado, e lançou o manifesto Mulher Bonita de Verdade, base de sua comunicação durante as próximas décadas, usando mulheres reais em seus anúncios. A beleza da mulher foi fonte de inspirações e resultado do compromisso com a verdade na cosmética.

A partir de 2005, Natura Chronos traz lançamentos diferenciados do mercado nacional por inaugurar o uso da biodiversidade brasileira em suas formulações, além de ser a primeira marca a ter produtos exclusivos para a pele de mulheres acima de 70 anos. O tempo passou a ser protagonista em sua comunicação, propondo a celebração e o orgulho da idade. Pouco mais de uma década depois, em 2016, em seu relançamento, Natura Chronos celebrava a beleza viva da mulher em todas as idades, resgatando a relação positiva dela com a beleza e o tempo. A marca também inaugurava uma nova tecnologia exclusiva, pautada na união do melhor da ciência e da natureza.

“Chronos revolucionou a indústria da beleza internacionalmente, não apenas por suas fórmulas de alta qualidade e grandes resultados, mas por seu irredutível compromisso com a verdade. Tradicionalmente a indústria cosmética cultivava falsas promessas, manipulava estereótipos de beleza, despertando ansiedades e aprofundando o medo do passar do tempo. Chronos trouxe nova e libertadora linguagem justamente por falar a verdade, promover a verdadeira beleza, a beleza das mulheres bonitas de verdade”, diz Luiz Seabra, fundador da Natura.

Construída por elas, Natura Chronos faz parte da história da relação das mulheres com o tempo. Seus produtos – que não fazem promessas impossíveis, e entregam resultados reais e imediatos – unem ciência e natureza: são feitos com os tradicionais ativos da biodiversidade brasileira, e com uma seleção dos ingredientes da ciência mais eficazes do mercado, referenciados em centenas de estudos e publicações. O extrato de jambu, por exemplo, presente em boa parte dos produtos, relaxa as microtensões das fibras de colágeno e elastina, que dão origem às rugas e linhas de expressão, enquanto os polifenóis, ingredientes também presentes, são potentes antioxidantes que protegem contra a perda de energia celular, contribuindo para a melhora da renovação da pele.

Hoje, a marca convida as mulheres a celebrarem a beleza viva – aquela que se transforma em cada fase da vida, que se mantém em harmonia com o tempo, que se expressa no seu rosto e na sua verdade. Natura Chronos, há mais de 35 anos unindo tempo, beleza e verdade.

Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*