Capa » Notícias » Mitsubishi Electric promove webinar gratuito sobre Eficiência Energética na Indústria

Mitsubishi Electric promove webinar gratuito sobre Eficiência Energética na Indústria

Treinamento on-line ao vivo apresenta conceitos para ajudar empresas na gestão eficaz do consumo na operação.

Garantir a gestão eficaz de energia dentro da operação na indústria é um desafio a ser superado diariamente: saber quais áreas têm potencial de redução de consumo, como automatizar processos de maneira eficiente, conscientizar colaboradores e manter uma rotina de manutenção preventiva são algumas das tarefas que precisam ser desempenhadas para atingir o bom funcionamento da operação. Conciliar todos esses processos pode ser exaustivo e muitas companhias podem “se perder” em meio ao potencial que de fato possuem.

Com o objetivo de tornar essa tarefa mais fácil e organizada para a indústria, a Mitsubishi Electric vai promover um webinar gratuito sobre eficiência energética no dia 7 de novembro. Entre os conceitos e soluções apresentados, estão pontos como medição e monitoramento, gerenciamento de energia, eficiência energética e os passos iniciais para implementar a ISO 50.001, norma ligada à gestão de energia.

Pedro Okuhara, especialista de produtos, defende a necessidade inicial de conhecer a distribuição energética da planta e, com o  gerenciamento de energia, ser capaz identificar potenciais de redução de custos e  fornecer a base necessária para desenvolver a indústria 4.0. “É fundamental que as empresas estejam atentas aos consumo de energia para traçar a melhor estratégia para reduzir custos, um fator que pode variar desde a conscientização de colaboradores até à troca de tecnologia e produtos, garantindo resultados duradouros. Nossa missão é ajudar as companhias a automatizar a operação de maneira eficiente, usando as melhores ferramentas que têm à disposição”, afirma.

Os interessados em aprender sobre o tema podem se inscrever para o webinar gratuito no link: https://bit.ly/2CYp9XK. O treinamento on-line e ao vivo será transmitido no dia 07 de novembro, às 9h30. Quem não puder acompanhar na data poderá acessar o conteúdo no canal do youtube da companhia posteriormente.

Serviço

Webinar: “Eficiência Energética na Indústria”

Data: 07 de novembro

Horário: 09h30

Link para inscrições e acompanhamento do conteúdo on-line: https://bit.ly/2CYp9XK

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*