Capa » Notícias » Mitos e verdades do clareamento dental

Mitos e verdades do clareamento dental

Quem nunca quis ter os dentes mais branquinhos? Mania entre famosos e artistas, o clareamento dental é a melhor forma de alcançar este desejo. Professores parceiros da DFL, fabricante especialista em soluções odontológicas, aproveitam o Dia Nacional do Dentista, comemorado no dia 25 de outubro, para esclarecer algumas dúvidas e desvendar alguns mitos por trás da técnica.

Fazer clareamento enfraquece os dentes?

MITO. O processo de clareamento dos géis clareadores atua nos pigmentos que colorem o dente sem provocar qualquer tipo de desgaste ou dano à estrutura dentária.

Meus dentes ficarão brancos após o procedimento?

MITO. O clareamento dental, ao contrário do que se imagina, não resulta em dentes mais brancos. Na verdade, o que acontece, é que os dentes ficam mais claros, recuperando, quando possível, a cor original. É por isso que a confusão entre branqueamento e clareamento dental frequentemente resulta em indivíduos frustrados com os resultados do seu tratamento.

Durante o clareamento é preciso evitar certos alimentos?

VERDADE. Durante e logo após o clareamento, alimentos com excesso de corantes devem ser evitados, assim como cigarro, pois causam o escurecimento do dente em qualquer época.

Clareamento dental pode estragar o esmalte dos dentes?

MITO. O clareamento dental não altera a estrutura dos dentes, apenas as substâncias impregnadas.

Não é possível prever com exatidão o resultado final do clareamento dental?

VERDADE. Não dá para prever com exatidão o resultado final do clareamento dentário. Alguns sinais clínicos até podem orientar o dentista mais experiente sobre possíveis efeitos clareadores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*