Capa » Notícias » Mirante da Natura é sucesso de público no primeiro dia do Rock in Rio

Mirante da Natura é sucesso de público no primeiro dia do Rock in Rio

O festival se inicia com grandes atrações musicais nos palcos do festival e no espaço Mirante, da Natura; público fez questão de conferir.

Chegamos ao fim do primeiro fim de semana do maior festival de música e entretenimento do mundo, e a Cidade do Rock foi agitada com shows e ativações da Natura. Além do grande show da primeira noite, do rapper canadense Drake, o público pôde curtir a programação diversa dos palcos Mundo, Sunset, Supernova, e dos espaços New Dance Order e Favela. A Natura, parceira do festival, proporcionou ao público fortes emoções no Mirante, um dos espaços de ativação da marca no festival.

Na Cidade do Rock, o Mirante Natura tem a melhor vista da Cidade do Rock. Este é um dos poucos espaços democráticos do festival para se ter visão panorâmica do palco principal. Desenvolvido pela agência Bullet, surge um espaço onde as pessoas e a natureza têm um vínculo conjunto, recíproco e consciente. O nosso espaço é como uma casa na árvore, aproximando-nos da floresta e do colorido do tecnobrega paraense.. Além do grande show da noite, do rapper canadense Drake, o público pôde curtir a programação diversa dos palcos Mundo, Sunset, Supernova, e dos espaços New Dance Order e Favela. A Natura, parceira do festival, proporcionou ao público fortes emoções no Mirante, um dos espaços de ativação da marca no festival.

“Ouça”, “toque” e “vibre” – essas são as três experiências musicais que o público terá contato no Mirante Natura por meio da tecnologia, cada uma homenageando um ritmo característico da região Norte do país. No primeiro ambiente, a essência da música produzida no Pará poderá ser ouvida tanto com DJs quanto com shows de artistas Natura Musical. No primeiro dia, shows dos artistas DJ Chico e Keila, que acabou de lançar seu último disco patrocinado pela marca. No dia 28, quem assumiu o palco foi o DJ Waldo Squash, novamente ao lado de Keila, no dia 29 foi a vez do grande guitarrista Manoel Cordeiro se apresentar no Mirante. Na segunda semana de Rock in Rio, o Mirante recebe: DJ Lux e Strobo, no dia 3 de outubro; DJ Zek Picoteiro e Felix Robatto, no dia 4 de outubro; DJ Will Love e Viviane Batidão no dia 5 de oubutubro; DJ Will Love e Guitarrada das Manas, no dia 6 de outubro. As apresentações acontecem, diariamente, às 17h, 19h e 21h30.

O caminho ascendente do Mirante Natura continua, com uma grande foto de Dona Onete convidando o público a continuar esse mergulho cultural com os dizeres “o que acontece na Amazônia ecoa na sua vida”. A próxima estação interativa é o “toque”, com o carimbó. Além de um texto explicativo sobre a cultura desse gênero musical, tão importante na região Norte, o público poderá batucar o ritmo em grandes tambores acoplados ao espaço.

Seguindo em frente, um painel explicativo mostra ao público medidas práticas para se engajar na causa da Amazônia. O texto está dividido em “valorize”, “conscientize” e “manifeste”. E, por fim, a última ativação musical, “vibre”, representa o ritmo da guitarrada. Tubos de led com cordas dentro são ativadas conforme o público as tocam, produzindo o timbre característico desse ritmo. Um texto também informa mais sobre a cultura da guitarrada.

No último andar, antes de ver a Cidade do Rock de cima, um painel com uma foto dividida ao meio: de um lado um ambiente urbano, e do outro, a floresta, e os dizeres “é tudo uma natureza só”. Esse caminho de reflexões sobre natureza, tecnologia, cultura e ativismo leva o público a ver o festival do alto, como um todo, comprovando o manifesto da Natura: “e se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*