quarta-feira , 22 setembro 2021
Capa » Indústria química » Merck produz componentes para cosméticos livres de microplásticos

Merck produz componentes para cosméticos livres de microplásticos

Ingredientes minerais são alternativa para a produção de maquiagens e produtos de cuidados com a pele.

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a data acende o debate para a busca de soluções mais sustentáveis. Os microplásticos, resíduos não biodegradáveis de diversos tipos de plásticos, são exemplos de matéria que precisam de alternativas, pois são partículas que não se degradam na água causando a poluição dos oceanos. Eles estão em produtos do nosso cotidiano, como de higiene pessoal e cosméticos e, por essa razão, é importante a busca por soluções mais sustentáveis e mudança de hábitos da população.

Neste sentido, a Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, produz materiais ecofriendly para cosméticos com a mesma qualidade e efeitos similares, mas sem agredir o meio ambiente. O portfólio de Perfomance Materials da Merck conta com diversos produtos sustentáveis, como, por exemplo, ingredientes minerais para cosméticos.

“Os microplásticos representam um problema alarmante para o planeta, que requer a atenção e cuidado de todos” explica Thalita Jesus, Head de Vendas de Functional Materials da Merck. “A demanda por produtos livres de plástico é crescente, principalmente na área cosmética, então a missão da Merck é apresentar alternativas sustentáveis e com grande performance nos produtos, ajudando a mudar o cenário do mercado atual.”

A RonaFlair® é uma das principais linhas de cosméticos da Merck, que são soluções livres de ingredientes com plásticos. Os produtos são feitos a partir da mica, um componente de origem natural obtido através de rochas. Os pigmentos RonaFlair® LDP White, Flawless e Satin, têm efeito soft focus, ou seja, promovem textura aveludada e auxiliam na fixação da maquiagem. As formulações desses produtos são utilizadas nos cuidados com a pele e cor, como produtos de maquiagem à base de pó.

O laboratório da Merck na Alemanha realizou uma pesquisa de comparação entre a linha RonaFlair® e os microplásticos mais usados na indústria cosmética e os resultados mostraram que os produtos RonaFlair®, além de serem mais sustentáveis, prolongam a vida útil do produto e apresentam desempenho similar aos cosméticos que contêm microplásticos, garantindo a mesma qualidade em todos os aspectos.

Os produtos sustentáveis são as principais tendências do mercado de cosméticos e a tecnologia já auxilia com alternativas para o desenvolvimento de produtos de alta qualidade, ao mesmo tempo que trazem uma preocupação com os impactos ambientais e a saúde humana.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis ​​de viver. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços da Merck desde a sua origem em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil) e Instagram (@merckbrasil).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*