Capa » Feiras » Merck lança pigmentos sustentáveis na In Cosmetics 2019

Merck lança pigmentos sustentáveis na In Cosmetics 2019

Empresa apresenta novos pigmentos com composições sem plásticos, além de diferentes opções de efeitos, cores e texturas para produção de qualquer tipo de cosmético.

São Paulo, Brasil, setembro, 2019 – A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, estará na In Cosmetics Latin America 2019, nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo (SP), com novidades em seu portfólio de pigmentos de Performance Materials, como o RonaFlair® Satin e o Ronastar® White Allure, destaques na feira.

O RonaFlair® Satin, um dos principais destaques, tem preenchimento funcional de origem natural à base de mica, componente de origem obtido por meio de rochas, uma solução livre de ingredientes com microplásticos. Além disso, o pigmento tem textura acetinada e uma formulação de efeito anti-aglomeração do produto na pele, resultando num acabamento uniforme e sedoso.  As formulações com esse produto são utilizadas nos cuidados com a pele e cor, como produtos de maquiagem à base de pó. Vale destacar, que a RonaFlair® é uma das principais linhas de cosméticos da Merck, que tem como objetivo oferecer, entre outros benefícios, soluções livres de ingredientes com plásticos.

Outra novidade é o Ronastar® White Allure, que também tem mica na composição, é um pigmento de efeito fosco branco marfim luminoso. O produto tem textura aveludada e otimização no ajuste do tom da pele. Um dos objetivos do produto é oferecer  uma cobertura sutil e luminosidade que apagam os sinais de cansaço e estresse, e resulta em uma aparência de vitalidade, principalmente para peles maduras.

Este é o quinto ano consecutivo que a Merck participa da feira que reúne empresas de matérias-primas nas áreas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “Participar da In Cosmetics é uma ótima oportunidade para lançar nossos produtos para o mercado. Ainda mais com os novos pigmentos que apresentam alternativas sustentáveis, abrindo o caminho para a preservação do meio ambiente e apoiando a responsabilidade corporativa”, afirma Leonardo Cerqueira Lima, especialista em desenvolvimento de marketing em Functional Materials e Performance Materials da Merck.

Serviço

In Cosmetics Latin America 2019

Data: 18 e 19 de setembro

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*