Capa » Notícias » Mercado de hidratantes labiais registra crescimento
Mercado de hidratantes labiais registra crescimento

Mercado de hidratantes labiais registra crescimento

O aumento no segmento de cuidados pessoais é notável há alguns anos. As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde; e assim, a entender que cuidar do corpo não envolve apenas fazer exercícios e se alimentar bem, mas se conhecer e fornecer à pele o que ela precisa.

Entre tantos aspectos, a atenção com os lábios obteve um espaço relevante, e a procura por produtos que protegem e hidratam a área aumentou.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Sebrae refletem sobre as mudanças de consumo ocorridas nos últimos tempos no Caderno de Tendências 2019/2020. De acordo com o estudo, o ritmo mais estressante de vida, e os desgastes promovidos por essa rotina, aliados à necessidade de buscar estabilidade emocional despertam a necessidade de cosméticos que ofereçam mais do que uma boa performance. É interessante que tenham uma fragrância agradável, que remetam ou a relaxamento, ou a energização. Que entreguem toque prazeroso e apelo lúdico. Que passem sensação de cuidado e de harmonia.

Por isso, a linha de hidratantes labiais da NIVEA atende ao que o consumidor procura. “O mercado de hidratantes labiais tem no Brasil grandes oportunidades de expansão e crescimento, pois são vistos como itens de tratamento e não apenas de beleza. Esse crescimento da categoria, num geral, acontece, pois, os hidratantes labiais NIVEA possuem diferentes atributos para integrar a rotina diária de cuidado dos lábios, contribuindo tanto com a hidratação recorrente, e no combate ao ressecamento dos lábios em momentos ocasionais, como para a beleza dos lábios, com o portfólio de cores. Outros motivadores também são relevantes para essa escolha do consumidor, como a aparência saudável e natural, as cores e brilhos delicados, além dos tons que a linha de hidratantes labiais oferece”, afirma Andréa Bó, diretora de marketing da NIVEA.

A necessidade do uso de máscaras, causado pela pandemia de COVID-19, exigiu ainda mais cuidado com os lábios. Andréa Bó explica: “Entre os itens de destaque mais buscados neste momento, estão os hidratantes labiais. Isso porque o uso de máscaras de proteção, traz uma maior sensação de lábios secos.”

Os hidratantes labiais da NIVEA atendem aos cuidados, além de fornecer beleza para a região. A linha conta com: NIVEA MED REPAIR, com FPS 15, Pantenol e Vitamina E, que proporciona alívio imediato aos lábios ressecados; ORIGINAL CARE, que permite uma hidratação profunda, com sua fórmula enriquecida com manteiga de Karité e óleos de jojoba e abacate; NIVEA SUN PROTECT, que hidrata profundamente, é resistente à água e conta com FPS 30, auxiliando na proteção da região contra os efeitos nocivos dos raios solares; e possui ainda opções com brilho e cores em cinco tons diferentes, todos com 24h de hidratação profunda, ingredientes de origem natural e o diferencial: aroma de fruta e pigmentos brilhantes que deixam uma corzinha natural nos lábios: MORANGO SHINE, MELANCIA SHINE, CEREJA SHINE, AMORA SHINE, e também PÉROLA SHINE, com ingredientes derivados de pérola e seda.

Disponível em farmácias e supermercados, pelo preço sugerido de R$ 17,40.

Sobre a NIVEA

O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*