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Mercado de beleza masculino deve faturar R$ 46 milhões até 2020

Nos últimos cinco anos, o consumo de cosméticos masculinos cresceu 53% no Brasil, segundo dados da consultoria Euromonitor, que aponta ainda que o país é o segundo maior comprador do mundo de itens de higiene, cosméticos e perfumaria para homens. Tanto que produtos para barba, cabelo e bigode vêm ganhando espaço na rotina de beleza deles e nas prateleiras de lojas especializadas e barbearias. O segmento deve faturar US$ 43,6 bilhões até 2020, em todo o mundo.

De olho nesse mercado, e ao perceberem que não existiam produtos para falha nas barbas no mercado, os amigos Michel Pereira, Tiago de Camargo, Magno Pereira e Junior Gripa criaram a Barba de Respeito, única marca no país a ter uma linha completa de cuidados e crescimentos para barba e cabelos. Com apenas R$ 35, criaram a fórmula do Blend Original, carro-chefe da marca, que vende, em média, 10 mil unidades por mês. Com uma linha composta por shampoos, ceras, pomadas, óleos e acessórios, o e-commerce recebe mais de 300 pedidos por dia. A expectativa é faturar cerca de R$ 20 milhões até o final de 2019.

Há três anos no mercado, a empresa conta com 33 produtos no portfólio e está focada na expansão para o varejo físico. A expectativa é chegar a 3 mil pontos físicos, seis novos países e iniciar a exportação para os Estados Unidos, a partir do segundo semestre.

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