Capa » Estética » Mercado de beleza e estética é um setor promissor no Brasil

Mercado de beleza e estética é um setor promissor no Brasil

O mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia mais e nem mesmo a queda da economia intimidou este setor. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%.

O mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia mais e nem mesmo a queda da economia intimidou este setor. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%.

O avanço foi de, aproximadamente, 72.000 empreendimentos para cerca de 500.000 no ano de 2016, resultado com teor significativo e que mostra o quanto tem superado a crise, apontando o setor de Estética como um dos mais vantajosos, atualmente, no Brasil.

A instituição alega que, independente da época, as pessoas procuram pelos tratamentos de beleza, ao contrário de outros segmentos. Existe a previsão de um crescimento de mais de 14% até o ano de 2020.

Crescimento nos demais setores

As pessoas que gostam de cuidar da estética, se preocupam também com a boa forma e acabam buscando apoio nas academias, setor que vem crescendo mesmo com a crise econômica. Hoje, o Brasil ocupa a segunda posição no mercado mundial. É fato: um segmento completa o outro.

Os cuidados com a boa forma física e a beleza estética eram comuns somente por mulheres, hoje, os homens também buscam por esses procedimentos, não só por conta de manter uma boa aparência, mas para manter a saúde em dia.

O mercado tem se mostrado promissor e vem aguçando o interesse de novos empreendedores e de organizações já existentes para apostarem no mundo da Beleza e da Estética, contudo, precisarão investir em capacitações e equipamentos adequados.

A importância da capacitação profissional

Em se tratando de um setor que vem crescendo constantemente por conta dos serviços oferecidos, é de suma importância que todas as pessoas que pretendem atuar na área sejam capacitadas e habilitadas, uma vez que, também, trata-se de procedimentos que envolvem técnicas médicas.

Ao abrir uma clínica de estética, é necessário que os profissionais que nela irão trabalhar tenham conhecimento sobre o assunto e o dominem da melhor forma possível, seja uma simples aplicação de botox ou um procedimento mais complexo, já que acaba aliando a saúde, a aparência estética, a forma física e a autoestima da pessoa.

Com o avanço da tecnologia, surgiram diversas técnicas no mundo da estética, as quais não podem ser realizadas por pessoas não capacitadas. De acordo com o Ministério da Saúde, é necessário que o profissional seja habilitado. Por isso, vale lembrar a todos que pretendem entrar na área que procurem por instituições que ofereçam as devidas capacitações.

Opções não faltam hoje em dia com esse crescimento latente do mercado. Cabe a cada pessoa escolher a opção que mais lhe agrada e também aquela que está dentro do seu orçamento.

O uso de equipamentos de qualidade pode auxiliar a agilizar os procedimentos estéticos

Da mesma forma que a capacitação profissional é primordial, é de suma importância que todos os equipamentos sejam de ótima qualidade e tenham um bom funcionamento. Para os profissionais que já têm suas clínicas, o ideal é fazer a manutenção dos aparelhos periodicamente ou, se necessário, providenciar sua substituição.

A HS MED é uma empresa que trabalha com diferentes tipos de aparelhos de estética. Assim como os aparelhos de radiofrequência e de vapor de ozônio , todos são de ótima qualidade e produzidos com a mais alta tecnologia para superar as expectativas dos pacientes e profissionais do ramo.

Fonte: Dino

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*