Capa » Notícias » ‘Medicina do cabelo’ é fruto de parceria com indústria cosmética

‘Medicina do cabelo’ é fruto de parceria com indústria cosmética

Depois de lançar linha com 28 produtos inéditos para tratamento do couro cabeludo, tricologista apresenta versão profissional de sua marca e novos itens para recuperação dos fios e bem-estar.

A terapeuta capilar Renata Fraga, que apresentou à capital mineira um método próprio de combate à queda de cabelo e reversão da calvice, ingressou no universo dos cosméticos: a especialista em couro cabeludo lançou sua linha própria de produtos, a “Reline”. O projeto, batizado de “Medicina do Cabelo”, é uma parceria de Renata Fraga com a indústria cosmecêutica Self e apresentou 28 itens desde shampoos, condicionadores e máscaras, óleos essenciais, argilas, leave-ins, shots de reposição e água termal que, divididos em três linhas exclusivas – “Minha Hortinha”, “Madeixas Magníficas” e “Volume Perfeito” -, estão possibilitando que os cuidados com a raiz dos cabelos e os fios realizados pela especialista em seu spa na capital mineira cheguem a um maior número de pessoas. “Agora, do conforto de suas casas, as pessoas que acompanham meu trabalho podem dar continuidade às dicas compartilhadas por mim nas redes sociais”, conta a especialista. Inquieta por natureza e atendendo a pedidos frequentes, pouco mais de oito meses depois, Renata apresentou a versão profissional de sua linha, a ReLine PRO, além de oito novos produtos em sua case destinada ao consumidor final.

Pioneira quando o assunto são os cuidados com o couro cabeludo, a terapeuta escolheu com carinho a parceria para composição das linhas que complementam sua Reline no mercado, a Cosmecêutica Self. Localizada no interior do estado de São Paulo, a indústria tem mais de 18 anos de mercado e coleciona produtos de referência, dentre eles composições que vão de encontro com o conceito de tratamento do couro cabeludo e nutrição de fios com o mínimo de intervenção química possível, frequentemente defendidos por Renata, indo ao encontro do conceito de medicina do cabelo.

A ReLine e a ReLine PRO contam com produtos específicos de tricologia com foco no couro cabeludo e fio capilar, desde desintoxicação para cabelos asfixiados, fortalecimento do fio, reposição de aminoácidos, argiloterapia, aromaterapia e outros tratamentos para recuperação.

A linha profissional – PRO

A especialista, que defende que cabelos bonitos só são possíveis com couro cabeludo saudável, complementa a rotina de cuidados de outros profissionais que acreditam em sua filosofia. Entre os queridinhos da terapeuta nesta nova remessa ReLine estão “Queramor”, “Kit Re Brut”, “Help Me”, “Café e Menta”, “Mix açucarado”, “R10”, “Cabelos ao vento”, além das releituras das máscaras “Adeus Frizz” e “Restaurar é preciso”. Mas o destaque fica por conta do trio ReBrut, carro-chefe na terapia contra queda de cabelo proposta pela terapeuta.

A linha profissional, composta por shampoos direcionados a tratar a queda, esfoliar e higienizar com refrescância, conta ainda com queratina hidrolisada, um mix poderosíssimo de fortalecimento instantâneo, além de ampola e tônico que potencializam essa ação; sprays de proteção (com filtro solar) e pra garantia de mais brilho e maciez, além, claro, de hidratação em doses profissionais. Os produtos ReLine PRO contém os queridinhos da profissional: óleos essenciais e extratos naturais, ativos importantíssimos que potencializam os tratamentos.

Reline para consumidor final

Cada um dos shampoos da Reline para uso caseiro foram desenvolvidos sem sal, com pH baixo e são destinados a tratar o bulbo capilar e os fios; a Self, criteriosa na seleção dos insumos, cumpre rigorosamente as concentrações de extrato indicadas e demais princípios ativos naturais nos shampoos, máscaras, leave-ins e outros, mantendo cada um dos itens assinados pela terapeuta capilar Renata Fraga livres de cloreto de sódio, formol e parabenos, os vilões dos cabelos saudáveis.

A “Minha Hortinha”, por exemplo, conta com oito itens que, à base de frutas, plantas medicinais aromáticas e óleos essenciais, higieniza a raiz dos cabelos tratando o comprimento de acordo com suas reais necessidades: os cabelos mais oleosos contam com a refrescância do shampoo de Limão, já os mais secos tendem a manter-se mais hidratados com a linha de Laranja, enquanto a de Hortelã cuida de todos os tipos de fios. As máscaras e extratos – batizados de “Shots” na medicina do cabelo proposta pela Reline – complementam o tratamento.

A segunda linha, “Volume Perfeito”, por sua vez, auxilia no embelezamento e cuidado dos cabelos anelados, volumosos e crespos, contando com a higienização e hidratação adequada às cacheadas, finalizando o processo com o leave-in “Quero cachos”, uma das apostas da vez. Já os produtos “Madeixas Magníficas”, terceira linha lançada na estreia da Reline, presenteiam os consumidores com 17 opções de tratamentos ao couro cabeludo e fios, desde pré-shampoo, leave-ins, argilas de tratamento, água termal, shots de queratina, óleos essenciais e extratos naturais, além de reposição de massa e lipídio, fechando com um dos queridinhos “Madeixas Magníficas”, o “Shampoo Faxina”. Responsável pela limpeza profunda do couro cabeludo, o produto é feito à base de cinco extratos naturais – sendo eles a arnica, a calêndula, a, zedoária (cúrcuma), urtiga e hamamélis – que, com atuação antisséptica e adstringente, auxiliam na cicatrização, têm ação calmante e bactericida.

“A ReLine em suas variadas versões é uma marca que entrega aos usuários resultados físicos, indo além: proporciona bem-estar energético e vibracional. Esta foi uma das nossas preocupações ao selecionar os insumos de cada um dos produtos”, explica Renata Fraga que mais do que tratamentos ao couro cabeludo e fios, deseja que suas linhas completem com qualidade de vida o dia a dia das pessoas.

Criteriosa na escolha da criação de cada um de seus produtos, Renata Fraga procurou transmitir através das linhas as necessidades dos mais variados tipos de cabelos e condições de couros cabeludos, sempre baseada no que aparece no dia a dia em seu espaço em Belo Horizonte, o Renata Fraga Hair Spa, e em seu QG na capital paulistana – onde atende desde o final de 2017 –, o Espaço A+.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*