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MedBeauty apresenta novo posicionamento no mercado de beleza e bem-estar

Alinhada com as principais tendências mundiais, empresa referência no mercado de saúde e estética está de cara nova e apresenta sua história para o consumidor final, que busca procedimentos menos invasivos e resultados mais naturais

“Naturalmente beauty, definitivamente tech”. Essa frase significa muito mais do que a nova assinatura da marca MedBeauty, que se consagrou entre os cirurgiões plásticos, dermatologistas e dentistas através da sua principal linha de produtos, os Fios de PDO i-Thread, alternativa inovadora para tratamentos estéticos faciais e corporais. A nova assinatura reflete o que a empresa oferece – realçar a beleza natural que existe em cada um – e o modo como faz isso – através de produtos e procedimentos que aplicam o que existe de mais inovador e tecnológico na dermatologia estética. O novo posicionamento reflete o desejo de estar cada vez mais próximo do paciente e entender suas reais necessidades. Significa o encontro da naturalidade, da beleza e da durabilidade dos resultados, a partir do uso de tecnologias inovadoras.

Após um período de intenso crescimento, a empresa passou por uma grande reestruturação para tornar-se- ainda mais competitiva em um mercado tão desenvolvido e profissionalizado, e iniciar sua expansão na América Latina. Além de ampliar seus quadros e trazer gestores de alta performance do mercado, a MedBeauty redimensionou a sua logística para atender ao crescente número de pedidos com agilidade e qualidade e passou por uma transformação digital, a automatizando processos e integrando todas as operações.

Decidida a atualizar sua imagem e torná-la condizente com o seu novo momento, a empresa contratou a consultoria de estratégia The Startup Toolbox para realizar um processo de rebranding. As etapas foram muitas e bem minuciosas. Após uma profunda pesquisa sobre as tendências mundiais na área de saúde, beleza e bem-estar, foi feito um mergulho na MedBeauty para compreender sua história, essência, cultura, princípios e forças. Entrevistas com o fundador e CEO, Pedro Miguel, apontaram o futuro, com objetivos ousados de expansão nacional e internacional, um pipeline de lançamento de produtos inovadores e a abertura de novas unidades de negócio. Um minucioso estudo de mercado mostrou as oportunidades. Uma pesquisa em profundidade com profissionais de saúde indicou suas expectativas como clientes, e outra com pacientes permitiu a compreensão dos seus receios e desejos no que toca a beleza e bem-estar. A partir daí, a consultoria teve o desafio de criar um direcionamento estratégico que refletisse o encontro entre o que os clientes e pacientes esperam e o que a empresa pode oferecer de melhor para atender essas necessidades. “A construção do reposicionamento e da estratégia foi direcionada para uma nova visão da beleza como parte de um conceito mais amplo de bem-estar e como fruto de plenitude, felicidade e prosperidade na vida das pessoas. Tudo isso aliado à inovação e tecnologia como facilitadoras desse processo”, explica Camila Cusatis, sócia da The Startup Toolbox.

Para tangibilizar o novo posicionamento, a The StartupToolbox trabalhou em conjunto com a Id – uma boutique de design formada por especialistas em construir valor de marca através do design e da comunicação. “Nosso principal objetivo foi tornar a marca mais simples, natural e leve, para alinhar a MedBeauty com o futuro que a empresa vislumbra, onde o bem-estar é o que realmente importa. Buscamos suavizar e conectar as cores e os elementos gráficos com a naturalidade da marca”, explica Sandra Cameira, sócia da Id.
Outro ponto importante da nova imagem foi rever a comunicação. A empresa adotou o uso de modelos que representam as mulheres reais, com as quais suas pacientes se identificam. “Em nossa pesquisa percebemos que existe nesse mercado uma tendência de usar modelos de aparência perfeita, com as feições sérias, para evitar que se vejam rugas e marcas de expressão. Nós vamos na contramão dessa tendência, mostrando mulheres de todas as idades e etnias, sorrindo, cheias de autoestima e refletindo o contentamento delas com os resultados dos nossos procedimentos. Não apagamos os sinais do tempo, pois eles fazem parte da beleza de cada um, e que a MedBeauty valoriza acima de tudo”, completa Sandra.

A MedBeauty quer ser reconhecida como um hub de resultados inovadores em welltech. Um hub é um modelo inovador, em que uma empresa agrega múltiplos papéis, desde a pesquisa do que será tendência no futuro até a disponibilização de produtos e serviços inovadores para os seus clientes com agilidade. Welltech é um conceito novo, que nasceu da junção das palavras wellness (bem-estar) e tech (tecnologia), e significa usar tecnologia para solucionar problemas e oferecer produtos e serviços na área do bem-estar. “Somos um hub de inovação. Nosso objetivo é disponibilizar produtos e serviços inovadores em primeira mão para os nossos clientes. Pensamos em welltech porque entendemos que a beleza não pode estar dissociada do bem-estar físico e mental. É um conceito muito mais abrangente e completo que vai se consolidar nos próximos anos. E a nossa missão é monitorar constantemente a inovação, buscar novas tecnologias e usá-las para oferecer soluções na área do bem-estar e da beleza”, declara Pedro Miguel, CEO da MedBeauty.

“Temos o propósito de inspirar a beleza que existe em cada um e respeitar as individualidades, prezando por resultados cada vez mais duradouros, seguros e naturais. Isso representa perfeitamente o que somos e em que acreditamos. Para nós não é sobre a pele, e sim sobre a felicidade das pessoas”, finaliza Patricia Diniz, Diretora de Marketing da MedBeauty.

  • Sobre a Medbeauty: Criada em 2010, a MedBeauty é um hub de resultados inovadores em Welltech, trazendo as soluções mais tecnológicas do mercado mundial de beleza e bem-estar, para inspirar a beleza que existe em cada um. A empresa é responsável por trazer para a América Latina, entre outros produtos, a mais revolucionária inovação dermatológica dos últimos 20 anos, os fios de PDO i-Thread. Na MedBeauty, a inovação tecnológica é aplicada a produtos e protocolos de alto desempenho, trazendo resultados naturais, seguros e de alta durabilidade.
    Mais informações: https://medbeauty.com.br
    Informações ao consumidor: [email protected]
    Instagram: https://www.instagram.com/naturalmentebeauty_br/
    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/medbeautybr/
  • Sobre a The Startup Toolbox: é uma consultoria de estratégia que orienta negócios para o futuro, combinando um profundo conhecimento de strategic business design com a cultura de inovação, acelerando o crescimento e criando negócios revolucionários. Sua atuação é pautada em transformar grandes ideias em grandes negócios, criando valor, escala e lucro para que as empresas cresçam mais rápido. A empresa está imersa no ecossistema de inovação & startups e conta com a experiência de seus sócios no desenvolvimento de negócios no Brasil e em diversas regiões do mundo, além de contar com reconhecidos cases de sucesso em estratégia e business design.
    @tstb.co | linkedin.com/company/thestartuptoolbox
  • Sobre a Id: criada em 2001 pela designer Sandra Cameira, é uma boutique de design formada por especialistas em construir valor de marca através do design e da comunicação. Trabalham de forma colaborativa, orientados por um sólido conhecimento nas metodologias de design e pela experiência de mais de 20 anos em projetos de design e comunicação. Conciliamos nossos saberes, talentos, criatividade e o pensamento do design, para solucionar problemas e gerar resultados efetivos para nossos clientes.
    www.idnaweb.com.br

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