O Seminário Viva Mary Kay, que aconteceu entre os dias 23 a 25 de janeiro em São Paulo, trouxe palestras para inspirar e celebrar as conquistas de empreendedoras
O Seminário Viva Mary Kay, realizado anualmente no Brasil há mais de 20 anos, é um dos maiores eventos dedicados ao empreendedorismo feminino, reunindo cerca de 7 mil participantes, sendo 5,5 mil presentes fisicamente, nos dias 23 a 25 de janeiro em São Paulo. Com formato híbrido, o evento teve como objetivo oferecer conhecimento, apresentar inovações e promover premiações, incluindo uma viagem internacional, para impulsionar as carreiras das Consultoras de Beleza Independentes.
Em 2025, um dos destaques foi a palestra da jornalista Ana Paula Padrão, ex-apresentadora do MasterChef, que compartilha sua trajetória de sucesso como inspiração para mulheres empreendedoras. Além dela, a programação contou com Vic Gaibar, CEO da plataforma CR3ATOR 360, e Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz, que abordaram temas sobre negócios digitais. “Trouxemos nomes que inspiram mulheres ao redor do Brasil. Com trajetórias marcadas por determinação, independência e pela habilidade de quebrar barreiras em um setor tradicionalmente dominado por homens”, destaca Rosana Bonazzi, Vice-Presidente de Vendas e Digital da Mary Kay Brasil.
O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a Mary Kay, e por isso o evento contou com apresentações de executivos globais da marca, incluindo Patricia Wanderley, VP de Vendas & Marketing para a LATAM.
O objetivo da Mary Kay é mostrar às Consultoras de Beleza Independentes que elas têm a oportunidade de empreender de maneira flexível, seja online, presencial ou de forma figital. Recentemente, a empresa lançou o canal de vendas online ‘Mary Kay a Um Clique’, uma ferramenta digital que permite a venda omnichannel, oferecendo mais vantagens tanto para a Carreira Independente das Consultoras quanto para os consumidores. “A estratégia visa simplificar e tornar o negócio mais acessível a um número maior de pessoas. O modelo figital foi desenvolvido para facilitar a entrada de novas consultoras, oferecendo uma oportunidade prática para quem deseja empreender e construir seu próprio negócio. Essa é mais uma maneira de a Mary Kay reforçar seu compromisso de colocar a Consultora em primeiro lugar, priorizando sua Carreira Independente e o potencial de lucro”, explica Sérgio França.
A edição de 2025 foi realizada no São Paulo Expo, um espaço que contou com uma estrutura de palco inovadora, proporcionando uma melhor visão para o público, além de diversas experiências imersivas e ativações exclusivas para as participantes.
2A+ Cosmética Portal de notícias
