Capa » Notícias » Mary Kay destina aproximadamente US$ 10 milhões a iniciativas globais de combate ao Covid-19

Mary Kay destina aproximadamente US$ 10 milhões a iniciativas globais de combate ao Covid-19

Dallas (EUA), abril de 2020 – Com o objetivo de ajudar a diminuir a propagação da pandemia de COVID-19 e apoiar os trabalhadores da linha de frente, a Mary Kay Inc. destinou aproximadamente 10 milhões de dólares em ajuda monetária, doação de produtos e apoio logístico nas comunidades dos países que opera em todo o mundo.

“Não saberemos o alcance do impacto dessa pandemia na economia mundial, na população e no mundo em geral por algum tempo”, disse David Holl, Presidente e CEO da Mary Kay Inc. “Mas de uma coisa estamos certos: as pessoas estão sofrendo e uma crise sem precedentes requer o apoio de todos. É nossa responsabilidade ajudar as pessoas afetadas por esse vírus, seja diretamente, como nossos trabalhadores da linha de frente, ou indiretamente, como mulheres e crianças afetadas pelo aumento alarmante de casos de violência doméstica. ”

Em resposta direta à pandemia global do COVID-19, a Mary Kay Inc., juntamente com as quatro Fundações patrocinadas pela empresa no Canadá, Brasil, China e Estados Unidos, tomaram as seguintes ações destinadas a apoiar os esforços de assistência global e nacional:

Apoio às linhas de frente:

  • Redirecionou sua fábrica e somente focou na produção de itens essenciais, incluindo produtos de higiene e cuidados pessoal, assim como álcool em gel. Estes produtos foram doados para aproximadamente 20 instituições de saúde, 1.000 hospitais e 1,5 milhão de trabalhadores da linha de frente, médicos e funcionários da área da saúde em todo o mundo.
  • Em um esforço para apoiar a Rede Mundial de Alerta e Resposta a Surtos Epidêmicos (GOARN), a Mary Kay fez uma doação de álcool em gel a ser distribuída globalmente por meio da Organização Pan-Americana da Saúde, Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas (PAHO/WHO). A doação apoiará os países das Américas no combate ao COVID-19.
  • Doou álcool em gel para a CARE International (uma agência humanitária internacional) para ajudar em seus esforços de combate ao COVID-19 em 63 países em desenvolvimento na Ásia, África, Europa e regiões do Oriente Médio que devem combater a crise com recursos limitados.
  • Coordenou com o Conselho de Produtos de Cuidados Pessoais (PCPC) e a Feeding America (FA) para formar uma colaboração estratégica para enfrentar a crise do COVID-19 e doar álcool em gel às organizações necessitadas.
  • Doou álcool em gel para instituições de saúde e hospitais nas dez cidades mais atingidas nos Estados Unidos.
  • Suporte local para áreas em torno da sede global e da fábrica da Mary Kay:

– Na região da sede global da Mary Kay Inc. (Dallas, Texas), a empresa doou álcool em gel e outros suprimentos para os socorristas do condado de Dallas, o departamento de polícia de Addison, Tenet Healthcare, Baylor Scott & White Health, UT Southwestern Medical Center, Steward Health Care, HCA Hospital Network, Christus Health, Medical City Dallas, Parkland Health and Hospital e o Hospital de campanha construído dentro do Centro de Convenções Kay Bailey Hutchison.

– Em Lewisville, Texas, cidade onde está localizada a fábrica da empresa, a Mary Kay Inc. doou álcool em gel ao Departamento de Polícia e aos socorristas.

– Mary Kay Inc. doou álcool em gel aos socorristas dos condados vizinhos a fábrica bem como para o sistema público de saúde.

Apoio a prevenção à violência doméstica:

  • A Mary Kay Foundation(sm) (Estados Unidos) anunciou a abertura dos pedidos de auxílio COVID-19, oferecendo subsídios monetários para abrigos de violência doméstica. Três abrigos locais em Dallas e arredores (Denton County Friends of the Family, The Family Place and Hope’s Door New Beginning Center) receberam US﹩ 25.000 cada um para apoiar seus serviços. A Fundação também doou US﹩ 75.000 para a Genesis Women’s Shelter & Support e para a Conference on Crimes Against Women efforts (CCAW) em colaboração com o Departamento de Polícia de Dallas, apoiando a missão de acabar com a violência contra as mulheres.
  • A Mary Kay Foundation (Estados Unidos) juntamente com suas Diretoras Nacionais de Vendas Independentes doaram álcool gel para quase 500 abrigos de violência doméstica nos Estados Unidos para garantir um ambiente saudável e seguro para mulheres e crianças que procuram refúgio durante a quarentena. Os quase 500 abrigos de violência doméstica apoiam mais de 1,5 milhão de mulheres e crianças anualmente nos Estados Unidos.
  • No início deste ano, a Mary Kay Ash Charitable Foundation (Canada) emitiu US﹩ 100.000 em subsídios para dez abrigos de violência doméstica. Para dar continuidade aos esforços de assistência, a Charitable Foundation emitirá doações menores para aproximadamente mais 40 abrigos e doará álcool em gel.
  • Instituto Mary Kay (Brasil) fez uma doação à ONG Fala Mulher para que a organização pudesse comprar equipamentos de prevenção necessários (como álcool em gel, luvas e máscaras) para garantir a continuidade do atendimento às sobreviventes de violência doméstica.

Apoio aos esforços adicionais:

  • A Mary Kay China Charity Fund doou à Amity Foundation (uma organização social chinesa independente dedicada à saúde pública, bem-estar social, assistência em casos de desastre e outras empresas filantrópicas) e fez contribuições para os esforços de ajuda da COVID-19 em Wuhan, China, por meio de doações monetárias. A Mary Kay China também doou suplementos vitamínicos, cuidados com a pele e cuidados com as mãos para profissionais de saúde e voluntários da linha de frente.
  • Mary Kay Brasil e Instituto Mary Kay doaram à FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz para ajudar a produzir 5.000 testes COVID-19 para hospitais públicos; doou ao Governo do Estado de São Paulo valores para apoiar os esforços na compra de ventiladores mecânicos e monitores.
  • A Mary Kay México doará álcool em gel para apoiar as comunidades de renda mais baixas: Bancos de Alimentos do México (Rede de Bancos de Alimentos do México), Unidas Contigo Monterrey (conscientização do câncer de mama) e Fondo Semillas México (prevenção da violência doméstica).
  • A Mary Kay Russia doou produtos de higiene para os trabalhadores da linha de frente dos Serviços de Emergência do Departamento Nacional de Saúde do Estado N.V. Sklifosovsky e para o Atendimento Médico de Emergência A.S. Puchkov.

• Há também outros esforços acontecendo nos países em que a Mary Kay opera para apoiar os esforços locais de assistência ao COVID-9.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*