Capa » Notícias » Marcos Coraza: a importância de uma boa gestão em negócios da beleza

Marcos Coraza: a importância de uma boa gestão em negócios da beleza

Gestor do Gilberto Cabeleireiros, um dos salões mais famosos da capital paulista, dá dicas de como enfrentar um momento de crise.

O segmento da beleza é muito particular e diferente de qualquer outro, não só pela prestação de serviço. Ele envolve vaidade, ego e competição.

Marcos Corazza, gestor do Gilberto Cabeleireiros, um dos salões mais bem sucedidos da cidade de São Paulo,localizado no Jardins, alerta que muitos profissionais da área, extremamente talentosos e criativos abrem suas empresas, mas se perdem no controle financeiro. “Saber gerir suas contas, atrair novos clientes, calcular o valor real de seus serviços e cobrar corretamente as comissões de seus parceiros são itens fundamentais para o sucesso de qualquer estabelecimento”, afirma.

Segundo pesquisa do IBGE, 60% dessas empresas fecham suas portas logo nos primeiros anos, sendo que a causa principal é a falta de gestão e informação para gerir os negócios. “Não basta apenas ser um bom profissional. Existem vários fatores importantes e fundamentais antes de se abrir uma empresa que devem ser levados em conta para quem quer ter sucesso”, diz Corazza.

Aprenda como implementar uma gestão mais eficiente por meio do planejamento de ações estratégicas. Defina metas e objetivos a serem alcançados através de conceitos, princípios e técnicas de gestão que vão te ajudar a melhorar o atendimento, as vendas, as finanças e a qualidade do seu negócio.

Conhecer conceitos, princípios e técnicas de gestão em marketing e finanças, como controle de saldos, capital de giro, formação e conciliação de preços, divulgação e promoções poderão auxiliar na administração do seu empreendimento com mais eficiência.

Sobre o salão Gilberto Cabeleireiros

O Gilberto Cabeleireiros conta com uma equipe de profissionais antenados com as principais tendências do mercado mundial de beleza. Gilberto Alves de Mello é tricampeão mundial em cortes masculino e feminino em Paris, campeão das Américas e ganhou o prêmio de campeão dos campeões, no Brasil. Constantemente participa de campeonatos internacionais, feiras e palestras. Além disto, possui um espaço destinado exclusivamente a beleza masculina com técnicas de depilação, coloração de reflexo inverso e design de sobrancelhas para homens. O local é totalmente acessível e adaptado. Possui gerador e estacionamento com manobrista.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*