Capa » Notícias » Maquiadora ensina como usar azeite como cosmético em aula

Maquiadora ensina como usar azeite como cosmético em aula

Em talk, Vale Saig vai colocar os presentes para criarem seus próprios produtos.

Com uma aula prática, dicas e alquimias ‘mágicas’, a maquiadora profissional Vale Saig ensinará os presentes na Casa Andorinha a criar seus próprios cosméticos e, o mais curioso, a como inserir o azeite como bálsamo na composição. Entre as ‘receitas’ previstas para a aula do dia 11/10, às 19h, estão várias incluindo azeite de oliva na composição.

“Historicamente, o azeite é usado como uso cosmético por muitas culturas milenares, como grega e egípcia, inserido em rituais religiosos, cuidados de pele e culinária”, lembra Saig, que destaca o insumo como demaquilante, serum hidratante, esfoliante corporal e hidratante.

Sobre a nova moda do Do It Yourself (DIY), a maquiadora disse acreditar que existe um despertar da sociedade sobre o regresso de práticas antigas de fazer seus próprios produtos. “A industrialização apagou esse tipo de prática e o atual momento nos faz repensar o consumo e buscar o zero waste”, comenta.

Para Saig, o único cuidado que a pessoa precisa tomar na aplicação do azeite na criação de seu cosmético é com a higienização das mãos e de todos os recipientes que serão utilizados na confecção.

A entrada na Casa é gratuita, de quinta a domingo, das 11h às 20h, do dia 13 de Setembro a 20 de Outubro. Já para os talks, aulas e workshops o ingresso pode ser comprado no site www.foodpass.com.br desde 01 de Setembro por valores desde R$ 30,00. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA). Para saber mais sobre a programação acesseazeiteandorinha.com.br.

 SERVIÇO

Onde: Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo.
Quando: De 13/09 até 20/10 – Quinta à Domingo – das 11h às 20h.
Quanto: Entrada gratuita. Para os cursos, ingresso a partir de R$ 30,00 em foodpass.com.br
Mais informações: azeiteandorinha.com.br

Sobre a Sovena:

A Sovena, empresa do Grupo Nutrinveste, é uma das maiores empresas mundiais no setor do azeite, com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas de azeite e um faturamento de aproximadamente 1.5 Bi de euros. Presente, fisicamente, em sete países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Tunísia, Marrocos e China – e com exportação para mais de 70 países, o Grupo dá emprego, em todo o mundo, para mais de 1.300 colaboradores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*