segunda-feira , 6 julho 2020
Capa » HVAC-R » Manutenção do ar-condicionado evita problemas respiratórios e maior consumo de energia elétrica

Manutenção do ar-condicionado evita problemas respiratórios e maior consumo de energia elétrica

No verão, Porto Faz explica a importância de consertar e higienizar o aparelho periodicamente.

Durante o outono e o inverno, o ar-condicionado costuma ficar desligado na maioria das residências. Com essa falta de uso, o aparelho acumula sujeira, ácaros e bactérias, e ainda pode ocorrer vazamentos de gás nas conexões. Segundo o Porto Faz, serviço da Porto Seguro que conserta e higieniza esse tipo de produto, há uma demanda crescente para manutenção de ar-condicionado e, em 2019, os serviços tiveram um crescimento de 105% em relação a 2018, somente na Grande São Paulo.

Segundo David Pereira, gerente do Porto Faz, o recomendado é que o serviço de manutenção e higienização seja feito a cada três meses. “Muitas pessoas esquecem de fazer a conservação nesses períodos de menor utilização e, quando chega a alta temporada, se deparam com o mal funcionamento do aparelho, com problemas respiratórios devido ao acúmulo de sujeira, ou até mesmo com maior consumo da energia elétrica”, explica.

É possível identificar a falta de manutenção e higienização diante de alguns sinais, como falta de refrigeração e odores. “Caso identifique que o aparelho não está alcançando a temperatura projetada ou emanando cheiros, é importante desligá-lo e chamar um profissional técnico para a vistoria. Muitas vezes o que ocorre é a falta de limpeza dos filtros de poeira. Mas quando o ar deixa de refrigerar, o problema pode estar na fuga do gás refrigerante”, alerta.

Serviços de higienização requer profissionais com produtos e equipamentos específicos. “Os proprietários conseguem limpar apenas os filtros”, sinaliza David. “Já para uma higienização completa, o especialista, além de desmontar a carenagem, aplica produtos que precisam de manuseio técnico, como bactericida e desengraxante”, conclui.

Para saber mais sobre os serviços de conserto e higienização de ar-condicionado, acesse o site do Porto Faz em: www.portosegurofaz.com.br.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*