Capa » Estética » Makeup para peles maduras: conheça os truques

Makeup para peles maduras: conheça os truques

Beauty artist dá dicas de como disfarçar as linhas de expressão e montar uma maquiagem ideal para valorizar as peles amadurecidas.

Que uma maquiagem bem feita faz toda diferença em um look, ninguém duvida. No entanto, com o passar dos anos, esse caso de amor pode ir diminuindo até se tornar uma aversão. Segundo o maquiador e cabelereiro, Bruno Cândido, isto pode acontecer devido as mudanças que a pele sofre com o avançar da idade. “Os principais problemas que podem atingir a pele com o passar dos anos são o ressecamento, as manchas e as linhas de expressão. Essas características típicas da pele adulta podem se tornar um obstáculo na hora da maquiagem. No entanto, existem truques que auxiliam às mulheres a transporem essas barreiras”, aponta.

Ao contrário do que muitos acham, a quantidade de maquiagem não deve ser maior com o passar dos anos para esconder as manchas e linhas de expressão. Muito pelo contrário. O ponto chave de uma maquiagem em peles maduras é não pecar pelo excesso. Para isso, a dica é investir nos produtos certos. “A pele de pessoas mais velhas costuma ser mais ressecada, por isso o indicado é investir em maquiagens que também tenham o poder hidratante”, indica Bruno. Pó e base com cobertura seca não é indicado, pois pode craquelar.

Preparar a pele é essencial para evitar que o ressecamento fique evidente e atrapalhe a maquiagem. Sendo assim, o passo a passo, segundo o profissional, é lavar bem o rosto; passar um hidratante – caprichar na região dos olhos –; aplicar o primer, para amenizar a aparência dos poros; usar um BB Cream ou uma base de cobertura leve, de preferência líquido e com fator de proteção solar; e finalizar com o pó translúcido, pois, por ser mais fino, tem menor chance de marcar as linhas do rosto.

Os tons escolhidos também fazem toda a diferença. “Peles maduras combinam com maquiagens que proporcionem um efeito natural e iluminador. Podemos ousar, claro, mas o mais indicado é uma maquiagem menos carregada”, indica Bruno. “Batom e rímel são sempre bem-vindos, sendo assim, não hesite em usar. Além disso, se for marcar os olhos o ideal é que seja na parte de cima, para deixá-los mais em evidência”, acrescenta.

Todas as pessoas, independentemente da idade, merecem estar satisfeitas com o que vê no espelho. Portanto, apesar do passar dos anos dificultar o processo da maquiagem, existem truques e produtos que podem auxiliar nesse momento. Seja uma makeup para o dia a dia ou uma superprodução para ocasiões especiais, o importante é estar bem consigo mesma.

Bruno Cândido – Makeup and Hair Artist

Mineiro de João Molevade, o cabelereiro e maquiador Bruno Cândido, coleciona há mais de quinze anos, importantes conquistas no universo dos penteados e maquiagens, sendo um dos mais requisitados profissionais da área em Minas Gerais e no Brasil. Com sofisticação e técnica apurada, o experiente Beauty Artist é reconhecido por harmonizar uma maquiagem de tom natural, leve e clean com penteados e cortes bem elaborados, modernos ou despojados.

Além de ter assinado capas de grandes revistas nacionais como Vogue Brasil, Bruno Cândido tem em seu portfólio produções que já estamparam editoriais e campanhas publicitárias de grandes marcas mineiras e nacionais como a Alphorria, Coven, Disritmia, Drosófila, Patogê, Fabiana Milazzo, Printing, dentre outros. O profissional também foi responsável pela produção de beleza dos desfiles do Minas Trend, em três edições consecutivas. Atualmente, realiza o atendimento de clientes cativos e a produção de noivas de casamentos no tradicional salão Rouge, unidade do bairro de Lourdes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*