Capa » Higiene Pessoal » Mahogany sugere autocuidados fundamentais para o dia a dia

Mahogany sugere autocuidados fundamentais para o dia a dia

Marca aposta em rotina simples e rápida para manter o corpo sempre saudável

Separar um momento do dia para cuidar de si é vital, ainda mais diante do contexto atual que estamos vivendo. Por isso, doses diárias de amor para consigo mesmo são a pedida certa para ter uma vida mais leve e relaxante em meio a nova rotina, promovendo, assim, uma diferença na integridade da saúde física, emocional e mental.

Pensando nisso, a Mahogany , marca especializada em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, separou algumas práticas que não podem faltar na rotina. Confira abaixo.

  • Cuidados com a pele

O famoso “skincare” tem ganhado cada vez mais o coração, daqueles que buscam estimular e promover a saúde da cútis de forma rápida e eficaz, por meio de higienização, esfoliação e hidratação, ou seja, o pacote completo para se ter sempre uma pele limpa e saudável. Por isso, itens como água termal, esfoliantes e hidrantes passaram a ser indispensáveis nessa prática. Mas será que você conhece os benefícios de cada um?

– Água termal: apresenta diversos minerais em sua composição, auxiliando a pele na reposição dos sais que são perdidos no decorrer do dia. Possui pH compatível com o cutâneo e pode ser utilizada por todos, além de ser antioxidante, calmante, hidratante e proteger a pele das agressões diárias. Dica: a água termal pode ser deixada na geladeira, conferindo uma sensação maravilhosa de frescor ao ser borrifada nos dias mais quentes!

Esfoliantes: auxilia na renovação cutânea, eliminando as células mortas e impurezas que deixam a pele com aspecto envelhecido, seco e desidratado. Apresentam função de limpeza profunda, desintoxicando a pele, tornando-a mais uniforme, suave e luminosa.

– Hidratantes: evita o ressecamento e assegura o viço da pele. Combate também a flacidez, perda de colágeno e o envelhecimento precoce. Outro ponto importante é que uma pele hidratada fica mais protegida de micro-organismos que podem causar infecções ao nosso corpo. Com o uso frequente do álcool em gel nos dias atuais, investir em cremes para as mãos ou um higienizador que também apresente a função hidratante é ainda mais necessário.

  • Cuidados com o cabelo

Manter a saúde dos fios pode parecer uma tarefa difícil devido à correria do dia a dia. No entanto, madeixas hidratadas e saudáveis, além de ser uma forma de cuidar de si, eleva a nossa autoestima. Por isso, é fundamental apostar nos ingredientes certos, para deixar o cabelo limpo e saudável da raiz as pontas.

Salix Alba (Willow) Bark Extract: é um extrato produzido a partir da casca do salgueiro. Possui ação esfoliante que reduz o fluxo indesejável sebáceo limitando o crescimento de fungos e bactéria no couro cabeludo.

Cisteína Biomodificada: trata-se de um complexo de molécula que associa a cisteína e aminoácidos reagidos com monômeros de silicone. Promove benefícios como o fornecimento de nutrientes para a recuperação da cutícula danificada, reveste os fios protegendo contra as agressões externas e finalmente confere força e resistência aos cabelos fragilizados.

  • Escalda pés:

Os pés são uma das regiões do corpo que mais sofrem com a tensão e estresses diários. Por serem os responsáveis pela locomoção, é bem comum que acabem sofrendo com inchaços derivados de alguns fatores, como calor, por exemplo.

Para amenizar essa situação, uma ótima opção é o escalda pés. Basta uma bacia com água quente, sal grosso e algumas gotas de óleo essencial de lavanda, pés submersos por aproximadamente 15 minutos e pronto.

Considerado um verdadeiro remédio natural, o óleo de lavanda pode ser utilizado para acalmar os nervos, relaxar os músculos e facilitar o sono, sem contar que é um antisséptico antibacteriano, além de auxiliar na digestão.

Para saber mais, acesse: https://www.mahogany.com.br

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*