Capa » Notícias » Mahogany indica as principais tendências do segmento de beleza

Mahogany indica as principais tendências do segmento de beleza

Marca aponta cuidados com o corpo que estão em alta

Não é de hoje que a rotina de cuidados com a pele e cabelo vem se consolidando como uma prioridade na vida dos brasileiros. Inclusive, tem sido cada vez mais recorrentes especialistas do segmento de beleza recomendarem uma gama de práticas e hábitos que são responsáveis por assegurar mais qualidade e saúde ao corpo.

Segundo dados de 2019 divulgados pelo provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo – englobando cosméticos para cabelo e pele, perfumes e produtos para higiene bucal. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Além disso, um estudo realizado pelo instituto IBOPE Conecta mostrou, entre outros resultados, que 83% das mulheres cuidam da pele motivadas por um sentimento positivo de prazer, ainda que elas reconheçam que esse cuidado é necessário.

Atenta a isso, a empresa especializada em produzir e comercializar cosméticos de alto padrão, Mahogany, selecionou algumas das principais tendências do segmento de beleza em 2020. Confira abaixo:

  • Cuidados com o couro cabeludo:

O couro cabeludo é o local onde é produzida a qualidade e saúde dos fios. Sendo assim, ele deve receber os mesmos cuidados e tratamentos que outras partes do corpo recebem.

Adicione à sua rotina de limpeza capilar um produto específico para esfoliar essa região. Essa ação oxigena e melhora a circulação que é essencial para ter cabelos saudáveis. Uma boa opção é investir em cosméticos que apresentem o salix alba (willow) bark extract, um agente natural esfoliante que reduz o fluxo indesejável sebáceo limitando o crescimento de fungos e bactéria deixando o couro cabeludo saudável.

Massageie a região junto ao shampoo por 3 minutos, que é o tempo suficiente para que os ativos penetrem no bulbo capilar e cumpram sua função cosmética e de lavagem. Além disso, a escovação diária, de manhã e à noite, oxigena o couro e auxilia na remoção da sujeira que fica depositada sobre ele.

  • Cabelos longos e saudáveis:

Apesar da alta dos cabelos mais curtos, existem mulheres que não abrem mão das madeixas alongadas. Sendo assim, cresce a procura por produtos que estimulem o crescimento saudável dos fios.

Cosméticos formulados com o tripeptídeo-43 auxiliam na diminuição da oxidação proteica, mantendo integra a principal proteína dos cabelos que é a queratina, melhorando a tenacidade e a integridade dos fios.

O óleo de Argan possui origem natural extraído das amêndoas de Argânia e é um ótimo aliado para quem busca assegurar qualidade aos fios. Rico em ácidos graxos e vitaminas A, D e E, promove a recuperação e fortalecimento dos fios e, além de evitar a formação de pontas duplas, revitalizam o couro cabeludo, aumentam o brilho e reduzem o efeito frizz.

  • Alimentação:

Não é novidade que uma boa alimentação é a principal medida para o bom funcionamento do corpo. Adotar uma dieta mais saudável rica em vitaminas e nutrientes, como peixes, legumes e verduras é essencial para quem busca viço da pele e, até mesmo, o brilho dos cabelos. Evitar alimentos processados e gordurosos que tendem a colaborar para o excesso de oleosidade da pele, também é recomendado.

Além disso, é essencial manter o corpo hidratado, para evitar o ressecamento. O indicado é que seja ingerido, pelo menos, dois litros de água por dia.

  • Cosméticos com ação hidratante:

A hidratação é uma etapa fundamental que evita uma série de problemas e ajuda manter a pele macia e saudável. Por isso, é recomendado produtos mais leves e ricos em vitaminas e nutrientes na sua composição, como óleo de amêndoas, camomila e aloe vera.

Para potencializar os efeitos do hidratante, procure usá-los de manhã, após tomar o banho e à noite, antes de dormir.

  • Produtos para todos:

Quando se trata de tratamento de beleza, grande parte dos cosméticos são focados em mulheres. No entanto, está cada vez mais comum, encontrar produtos voltados também para o público masculino. Além disso, as marcas têm investido também em itens específicos para peles negras. A ideia é segmentar categorias específicas, para que todos possam ser atendidos da melhor forma.

Para saber mais, acesse: http://www.mahogany.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*