Capa » Notícias » Lumina, a nova marca de tratamento para cabelos da Natura, amplia sua linha

Lumina, a nova marca de tratamento para cabelos da Natura, amplia sua linha

Cabelos Cacheados, Crespos e Lisos Naturais passam a fazer parte do portfólio de produtos da nova marca, que proporciona tratamento capilar de precisão com resultados desde a primeira aplicação. Produtos são 100% veganos, vêm em frascos plástico verde e com refil.

Acabam de ser incorporadas ao portfólio de Natura Lumina as linhas para Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos e Cabelos Lisos Naturais. Inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, Lumina é a nova marca de tratamento capilar da Natura e chegou ao mercado em junho com duas linhas completas para Cabelos Secos e Cabelos Quimicamente Danificados. Com as três novas linhas (veja mais detalhes abaixo), são totalizados 28 produtos entre shampoos, condicionadores, máscaras e tratamentos finalizadores.

Insubmissa a padrões de beleza inatingíveis, Natura Lumina reconhece em cada cabelo a potência de uma beleza única, chegando para dar luz à conexão entre essência e aparência. Com a exclusiva Biotecnologia Pró-teia, entrega tratamento capilar de precisão, pois os produtos preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano – nem mais, nem menos. A nova marca já nasceu 100% vegana, com opção de refil e os produtos vêm em embalagens de plástico verde, totalmente recicláveis. Assim como todo o portfólio Natura, não foram realizados testes em animais para a criação dos novos produtos (a Natura não realiza testes em animais desde 2006).

Conheça as tecnologias inéditas de Natura Lumina, que agora também estão disponíveis para cabelos cacheados, crespos e lisos naturais

Microtomografia capilar de raio X

Para a criação de Lumina, a Natura desenvolveu uma tecnologia diagnóstica exclusiva para entendimento dos danos capilares. Chamada de microtomografia capilar de raio X, a exclusiva tecnologia diagnóstica “enxerga” o fio em um nível mais profundo, detectando exatamente o grau dos danos – da textura da cutícula até os microporos do córtex capilar. Com isso, é possível trazer soluções mais assertivas e eficazes para o tratamento dos fios, regenerando os danos da fibra capilar de dentro pra fora.

Biotecnologia pró-teia

A biomimética (“imitação da vida”) é uma área da ciência que utiliza a natureza como exemplo e fonte de inspiração para a tecnologia. Através da biomimética estuda-se as estruturas biológicas e suas funções para assim aprender com as estratégias e soluções da natureza. Por meio da biomimética, a Natura identificou que a proteína presente em teias tem formato similar à proteína do fio de cabelo – o que revela uma afinidade única e uma alta capacidade de recarga de proteína. A partir desta descoberta, a empresa reproduziu a proteína em laboratório e criou uma tecnologia avançada e inédita no tratamento de cabelos: a Biotecnologia Pró-teia. Essa nova proteína, que mimetiza a proteína encontrada na teia, atua em nível profundo, preenchendo o fio de cabelo de forma inteligente de dentro para fora, reparando cada dano do fio na medida exata. O resultado são cabelos regenerados e saudáveis desde a primeira aplicação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*