Capa » Notícias » L’Oréal Professionnel se une à FGV em busca de artistas CGI

L’Oréal Professionnel se une à FGV em busca de artistas CGI

Alunos da instituição estão recebendo aulas integradas para a submissão de seus trabalhos ao concurso global 

São Paulo, junho de 2024 – A L’Oréal Professionnel, marca pioneira de L’Oréal Produtos Profissionais, uniu-se à Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV Comunicação Rio, para encontrar artistas CGI (Computer Generated Imagery) para seu concurso Style & Colour Trophy 2024. Ao final, o grande vencedor da categoria, a nível global, receberá o prêmio de 10.000 euros.

Com o tema “Utopia”, a edição 2024 da mais icônica competição global para profissionais cabeleireiros convida, também, artistas CGI a desenvolverem looks de cabelos inovadores, disruptivos e altamente criativos no mundo virtual, a fim de criar o “cabelo do futuro”. Dessa forma, a marca apresenta novas perspectivas para a indústria da beleza, unindo tecnologia, criatividade e inovação, para além do mundo real.

Na etapa brasileira, L’Oréal Professionnel conta com o apoio da FGV Comunicação Rio para potencializar a participação desses artistas. Para isso, a escola está integrando aulas teóricas e práticas nos laboratórios, entre as quais programação, ciência de dados e comunicação, que servirão de base para as submissões ao concurso.

No Cubo de Inovação, laboratório onde são trabalhados estudos de aplicações de IA, realidade virtual, realidade aumentada, videogames, etc, estão sendo desenvolvidas imagens geradas por computador por um grupo de alunos da instituição.

“Por meio de estratégias de storytelling, os estudantes estão desenvolvendo conceitos para explorar as fronteiras entre o familiar e o desconhecido para transpor as limitações biológicas e criar looks surpreendentes para o digital. O diálogo entre imaginação, tecnologia e criatividade é instigado a cada encontro para motivar o surgimento de um penteado que apresente o que a tecnologia digital tem de mais disruptivo”, ressalta a professora Alessandra Maia, coordenadora do Cubo de Inovação da FGV Comunicação Rio.

Estratégia pioneira no mundo virtual

A competição global de L’Oréal Professionnel desempenha um papel fundamental em sua estratégia no mundo virtual, cujo início se deu há dois anos com foco nas identidades virtuais. Tal movimento, realizado de forma pioneira, justifica-se pela estimativa de que, em 10 anos, cada pessoa terá, pelo menos, entre 5 e 10 avatares.

Em novembro de 2022, L’Oréal Professionnel lançou uma coleção exclusiva de cabelos virtuais a fim de oferecer looks mais inclusivos e criativos para os jogadores. Os primeiros penteados para avatares foram apresentados na maior plataforma de avatares cross-game do mundo: Ready Player Me, um universo conectado compatível com mais de 4.000 jogos, plataformas e aplicativos.

No ano passado, a marca criou sua primeira identidade visual em 3D para a edição de 2023 do Style & Colour Trophy, além de abrir uma nova categoria para que artistas de imagens geradas por computador pudessem participar. Este ano, sua jornada no mundo virtual continua, e a expectativa é que as 100.000 inscrições registradas no ano passado sejam superadas.

As inscrições para a etapa nacional já estão abertas, e seguem até o dia 07 de julho, por meio do site oficial do concurso. Os vencedores brasileiros das duas categorias – cabeleireiros e artistas CGI -, que participarão da semifinal global, serão anunciados durante a realização do L’Oréal PRO Summit, mega evento de L’Oréal Produtos Profissionais que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*