Capa » Notícias » L’Oréal Brasil ganha Reconhecimento de Ouro no Prêmio WEPs Brasil

L’Oréal Brasil ganha Reconhecimento de Ouro no Prêmio WEPs Brasil

Premiação tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil

Rio de Janeiro, julho de 2021 – A L’Oréal Brasil recebeu destaque como vencedora da categoria Reconhecimento de Ouro em sua estreia no prêmio WEPs Brasil 2021. A premiação, com cerimônia virtual realizada no dia 21 de junho, é uma iniciativa do “Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”, uma parceria entre ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o financiamento da União Europeia. Os critérios de avaliação foram baseados nos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, lançado em 2010 pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas, dentre eles liderança feminina, capacitação e programas de desenvolvimento de carreira, segurança e bem-estar, entre outros.

O prêmio veio como consequência do comprometimento da alta liderança e da aceleração do tema de Diversidade e Inclusão na L’Oréal Brasil. Nos últimos anos, com uma área e gestão dedicadas ao tema, a Companhia investiu em processos inclusivos e com equidade de gênero no Recrutamento, Desenvolvimento, Retenção e Sucessão. O objetivo é garantir que mulheres estejam em oportunidades-chave de treinamento e mentoria e em planos de sucessão para posições importantes, por exemplo. Em 2020, as mulheres representavam 53% dos cargos de liderança e 64% do quadro funcional no Brasil. Com os esforços, foi possível atingir equidade até em áreas que são consideradas majoritariamente masculinas no Mercado, como Finanças, Operações e Pesquisa & Inovação.

“Somos a maior empresa de Beleza do mundo e o nosso time do Brasil tem maioria de mulheres na liderança. Temos muito orgulho disso e queremos mostrar para o mercado que mais do que possível, é necessário investir na pluralidade para ser inovador. É essa diversidade que faz com que estejamos mais próximos dos nossos consumidores. Não há outra forma de avançarmos como sociedade, sem a transformação das organizações em culturas inclusivas”, comemora Renata Dourado, Diretora de Diversidade da L’Oréal Brasil.

A L’Oréal posiciona-se ativamente contra a discriminação, contando com um canal de denúncias para casos de ética e assédio e Políticas formais como a de Ética, de Direitos Humanos e de Recrutamento, com direcionamentos claros sobre diversidade de gênero e não-discriminação. Ferramentas como estas ajudam a promover e incentivar um ambiente de trabalho mais diverso, inclusivo, seguro e acolhedor. Em 2019, a empresa também recebeu certificado EDGE MOVE, reconhecimento internacional que atesta os avanços das Companhias em relação à equidade de gênero.

Além dos esforços em equidade e inclusão nos times, a L’Oréal Brasil mantém um olhar atento e ações concretas em relação aos desafios que a sociedade enfrenta, com foco no empoderamento feminino através do compromisso de sustentabilidade do Grupo, o L’Oréal Para O Futuro. No Brasil, a empresa promove projetos de profissionalização, capacitação e educação de mulheres, como o curso Pré-Universitário Jenipapo Urucum – iniciativa inovadora, em parceria com a Associação Nacional de Ação Indigenista, que tem como objetivo aumentar a participação de mulheres indígenas nas universidades brasileiras.

“Essa conquista é um reconhecimento dos esforços da Companhia em prol do empoderamento feminino e protagonismo social. Mais do que nunca, nós temos a responsabilidade de contribuir com os grandes desafios de nossa sociedade, como, por exemplo, a equidade de gênero, porque não teremos uma grande sociedade sem grandes mulheres”, explica Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

O Grupo L’Oréal também vai investir 50 milhões de euros em projetos relacionados às mulheres, de forma a promover a integração social e profissional e prevenir a violência de gênero. No Brasil, serão lançados 24 projetos voltados para o empoderamento feminino, com foco na profissionalização, educação, geração de renda e preservação do meio ambiente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*