Capa » Notícias » L’Oréal Brasil fortalece seu protagonismo social nas comunidades com a abertura de três novas escolas profissionalizantes de manicure

L’Oréal Brasil fortalece seu protagonismo social nas comunidades com a abertura de três novas escolas profissionalizantes de manicure

Em parceria com a ONG Casa do Menor, o programa inclusivo irá capacitar 300 alunos de três estados do Brasil no ano de 2021

Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2021 – Realizado pelo programa Beleza Por um Futuro, da Fundação L’Oréal, em parceria com a ONG Casa do Menor e com o apoio de Colorama, o projeto Casa de Manicure tem como intuito capacitar jovens e adultos no curso de manicure e pedicure profissional com três novas escolas, em Rosa dos Ventos (Nova Iguaçu, RJ), Santana do Ipanema (Alagoas) e Taperoá (Paraíba). Na última semana, foram ministradas as aulas inaugurais do projeto em todas as unidades.

“Como líder de beleza no mundo, a L’Oréal tem a responsabilidade de contribuir com a nossa sociedade. Acreditamos que há muitas mulheres em nossas comunidades que merecem ter oportunidade de brilhar. Por meio de nossas escolas profissionalizantes de beleza e, agora, da abertura de mais três unidades de manicure, estamos dando oportunidade para elas expressarem seu talento e também terem uma vida digna, com renda própria”, diz Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L’Oréal Brasil. “Temos convicção que nossas mulheres e nossas comunidades têm o poder de construir o futuro que elas merecem”.

O objetivo do Casa de Manicure é estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar uma formação cidadã, motivando os participantes a empreenderem para aumentar a renda mensal. Para Nadja Valentim, aluna da unidade Rosa dos Ventos, participar do curso é uma grande oportunidade para futuramente abrir o seu próprio negócio na área: “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, que trará muitos benefícios para a nossa cidade, e também para a minha vida pessoal”.

Além de prover educação aos alunos, o curso articula parcerias com empresas da região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, Alagoas e Paraíba para oferecer oportunidades aos capacitados do programa.

Até o fim de 2021, o projeto, que foca no empoderamento feminino alinhado aos princípios do programa de sustentabilidade do Grupo, L’Oréal Para o Futuro, prevê a disponibilização de 300 vagas.

“É um curso de excelência que além de ensinar a parte profissional para os alunos, mostra uma expectativa de transformar a vida deles através da unha”, conta a instrutora de manicure, Emanuelle Berud. A profissional participa do projeto com a formação de jovens e adultos na unidade de Nova Iguaçu.

Em parceria com ONGs como Casa do Menor e Redes da Maré, a L’Oréal Brasil tem o objetivo de promover a inclusão social através de cursos de profissionalização em comunidades. Em cinco anos, 1250 alunos já foram capacitados como auxiliar de cabeleireiro e barbeiro no projeto Escolas de Belezas, que agora soma sete unidades em todo o Brasil. Mais de 60% dos jovens que participaram abriram o seu próprio negócio ou encontraram um emprego no segmento da beleza.

A iniciativa Casa de Manicure reforça o protagonismo social do Grupo L’Oréal, que irá investir 50 milhões de euros para apoiar o empoderamento das mulheres vulneráveis no mundo e no Brasil, em particular as mulheres de comunidades e populações indígenas.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*