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L’Oréal Brasil conquista Prêmio de Melhor Atendimento ao Consumidor na categoria Higiene e Beleza

Empresa acelerou sua transformação digital para se adaptar aos novos hábitos do consumidor na pandemia

Rio de Janeiro, julho de 2021 – A L’Oréal Brasil acaba de receber o Prêmio Consumidor Moderno na categoria Higiene e Beleza. A cerimônia online da premiação ocorreu na noite da última terça-feira (29/06). Maior premiação brasileira em excelência de atendimento ao consumidor, o evento reconhece há mais de 20 anos as empresas e profissionais que melhor atendem os clientes, por meio de questionários e testes anônimos.

A metodologia de seleção dos vencedores avalia, ao longo de oito meses, todos os canais de atendimento das empresas participantes. Também são observados critérios de inovação e uso de novas tecnologias dedicadas a aprimorar as relações entre empresas e clientes. A premiação é promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou.

“É uma honra sermos reconhecidos nessa premiação. A nossa jornada não começou ontem, mas sempre colocou os nossos consumidores no foco das nossas estratégias e no coração do nosso negócio, e isso se reflete no nosso plano de inovações. Estamos sempre acompanhando comportamentos e necessidades para lançar produtos e comunicações verdadeiramente relevantes. Tudo isso nos mantém no pulso do mercado e preparados para ajustar nossos planos e estratégias com rapidez e agilidade, de acordo com o que cada situação demanda”, comemora Patricia Borges, CMO da L’Oréal Brasil.

O prêmio veio em meio a um período desafiador para os negócios, onde o isolamento social imposto pela pandemia mudou a rotina e o comportamento dos brasileiros. A L’Oréal teve que acelerar a sua transformação digital para revolucionar a experiência de Beleza, adaptando as áreas de inteligência de mercado e gerenciamento de comunidades de forma a acompanhar em tempo real as necessidades, desejos e anseios dos consumidores.

Uma das novidades implementadas pela empresa foi o uso do WhatsApp como um canal estratégico para atendimento, consultoria e conversão de vendas. Foi realizado um investimento em social selling, inteligência artificial com os VTOs (Virtual Try Ons) e tecnologia de diagnóstico de pele. “A L’Oréal é a maior empresa de beleza do mundo, mas queremos ser a maior Beauty Tech do mundo, e isso significa ser a empresa líder da beleza do amanhã, que será cada vez mais digital e personalizada.”, finaliza Patricia.

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