Capa » Notícias » L’Oréal Brasil apoia posto de vacinação Drive-Thru contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

L’Oréal Brasil apoia posto de vacinação Drive-Thru contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

A ação faz parte da campanha Unidos pela Vacina e reforça o protagonismo social do Grupo na Cidade Universitária e área do Complexo da Maré

Rio de Janeiro, 29 de março de 2021 – A L’Oréal Brasil anuncia apoio a um dos dez postos Drive-Thru de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura do Rio, situado na Cidade Universitária (RJ). A cidade foi escolhida como piloto para esse projeto do Movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pela empresária Luiza Trajano e que conta com mais de 400 pessoas, entre empresários, artistas, atletas e representantes de instituições, entidades setoriais e comunidades, com o objetivo de tornar viável a imunização de todos os brasileiros até setembro deste ano. A L’Oréal também vai doar 65 mil unidades de álcool gel para os postos de vacinação e para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, que vai beneficiar 29 hospitais estaduais, federais e institutos de saúde, 29 UPAs e outras 92 Secretarias Municipais de Saúde.

“A aceleração da vacinação no Rio de Janeiro e no Brasil é absolutamente chave. É nossa responsabilidade apoiar a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, cidade que escolhemos há mais de 60 anos, nessa importante jornada”, diz Patrick Sabatier, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

“Como líder mundial da beleza, nós temos uma grande responsabilidade com nossa sociedade. O apoio da L’Oréal Brasil ao projeto de vacinação contra Covid-19 é mais uma iniciativa para fortalecer nosso compromisso na luta contra a pandemia, assumindo nossa responsabilidade social através da solidariedade”, reforça Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1.300 pessoas já foram vacinadas na ação da Cidade Universitária e a estimativa é vacinar, a cada sábado, entre 400 e 500 pessoas. “É muito bom poder contar com a L’Oréal na maior emergência sanitária mundial. Essa parceria é fundamental para garantir a vacinação no posto drive-thru do Fundão, com segurança e conforto. Nossa meta é tirar o Rio de Janeiro da pandemia de Covid-19 e, para isso, precisamos acelerar a vacinação na cidade”, diz Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

A escolha de adotar, em especial, o posto de vacinação da Cidade Universitária, localizado na Ilha do Fundão, não foi por acaso: a localização próxima ao Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal, laboratório mais sustentável do Brasil – criado para acelerar e potencializar a formulação de produtos que atendam à diversidade de beleza dos consumidores brasileiros – e da Maré, onde a L’Oréal concentra a maior parte de seus projetos sociais, resultou numa grande representação do ecossistema da companhia.

A forte ligação da L’Oréal com o complexo da Maré teve início em 2018, com o projeto Maré de Belezas, realizado em parceria com a ONG Redes da Maré, tendo como objetivo a capacitação de auxiliares de cabeleireiro no Complexo da Maré. Outro projeto realizado em parceria com a ONG e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro foi o Escreva seu Futuro, de Lancôme, para alfabetizar mulheres de 18 a 45 anos moradoras do Complexo da Maré. No período da pandemia, a L’Oréal atuou com doações de 95 mil unidades de álcool gel e 50 mil produtos de higiene para distribuição aos moradores da comunidade através da ONG Redes da Maré. Este ano, os projetos dentro do L’Oréal Para o Futuro, compromisso de sustentabilidade do Grupo, serão retomados também com novos programas de empoderamento e capacitação de mulheres, no Complexo da Maré. Novas doações de 20 mil unidades de álcool gel da L’Oréal serão entregues nesta semana à Redes da Maré.

Em abril de 2020, a empresa anunciou seu plano de ação solidária no combate à disseminação do Coronavírus, criando um time multidisciplinar que trabalhou em tempo recorde para colocar à disposição da sociedade doações de mais de 800 mil unidades de álcool gel e produtos de higiene e cuidados pessoais. As doações beneficiaram 240 mil famílias em mais de 270 comunidades no Brasil, incluindo populações quilombolas e 143 mil indígenas de mais de 58 tribos e 245 vilarejos do país. Além disso, profissionais de saúde em mais de 220 hospitais públicos e UPAs de diferentes estados brasileiros receberam nossas doações.

Serviço: Sábados, das 8h às 12h.
Av. Carlos Chagas Filho, 791
(Referência: Polo de Biotecnologia)
Cidade Universitária – Fundão

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*