quarta-feira , 20 março 2019
Capa » HVAC-R » Linter lança filtro híbrido
Linter lança filtro híbrido

Linter lança filtro híbrido

Referência em filtros e equipamentos para filtragem de ar e água, a Linter Filtros acaba de ampliar o seu portfólio com o lançamento de um filtro híbrido. A novidade, detalha a engenheira Mitsue Goya, diretora da Linter, combina as mais avançadas tecnologias de filtragem de ar existentes hoje em dia. “Representa uma nova geração de filtros para aplicações de alta performance nos setores de geração de energia, farmacêutico e automotivo”.

O filtro híbrido da Linter é indicado para o uso em sistemas de ar-condicionado (HVAC), instalações industriais, entradas de ar de turbomáquinas e qualquer conjunto com regime de fluxo de ar laminar ou turbulento. Um dos seus diferenciais fica por conta do meio filtrante, composto de diferentes tipos de fibras sintéticas dispostas em três camadas progressivas. “A primeira, também conhecida como capa ou pré-filtro, retém os particulados de poeira. A segunda, uma tecnologia patenteada, garante maior eficiência de filtração, enquanto a terceira filtra a poeira fina e captura as partículas menores”.

Outro chamariz do filtro híbrido, observa a diretora da Linter Filtros, é a nova tecnologia patenteada de plissagem, cujo design mantém as plissas afastadas nos filtros de 100 mm de profundidade, otimizando a área filtrante.

“O projeto das plissas, com sua geometria perfeita, conserva as dobras afastadas e resistentes a todas as velocidades de ar. Assim, transforma o fluxo turbulento em laminar, o que reduz consideravelmente a perda de carga”, explica a engenheira Mistue, lembrando que as plissas e bolsas são autoportantes, ou seja, dispensam o uso de cola, separadores ou espaçadores. Já para os filtros de 300 mm de profundidade, a empresa desenvolveu uma tecnologia de gravação em relevo (embossing) que melhora ainda mais a qualidade da filtragem. Demais vantagens do filtro híbrido incluem baixo peso, redução do consumo de energia e facilidade de descarte – por ser 100% de plástico, dispensa a separação de materiais metálicos.

A soma dessas características – filtragem tridimensional, design diferenciado das plissas e uso exclusivo de materiais sintéticos – confere à novidade melhor desempenho em condições severas de operação frente aos filtros convencionais disponíveis no mercado. “É a resposta ideal para quem busca elevada eficiência de filtragem e retenção de pó, bem como total resistência à umidade e maior vida útil”, completa a diretora da Linter.

Fundada em 1995, na cidade de São Paulo (SP), a Linter fabrica dezenas de tipos de filtros – multibolsa, grossos, finos, absolutos HEPA e de carvão ativado – e de equipamentos para HVAC-R, como filtros e caixas de ventilação. Também dispõe de um corpo de engenharia especializado no desenvolvimento de soluções customizadas.

Para mais informações, acesse www.linterfiltros.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*