Capa » Notícias » Linha Banho a Banho da Inoar Cosméticos faz um resgate do passado com fragrâncias originais

Linha Banho a Banho da Inoar Cosméticos faz um resgate do passado com fragrâncias originais

São Paulo, setembro de 2021 – A Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, adquiriu a marca Banho a Banho com duplo objetivo: inserir sua marca em nova categoria de produtos de higiene pessoal (desodorantes, sabonetes, hidratantes) e também fortalecer sua estratégia de internacionalização. Para isso, parte do investimento está direcionado para o resgate da embalagem e fragrâncias originais do produto, buscando a memória da marca em sua essência.

“O maior valor de uma marca está em sua memória. Não é aquilo que se vende, mas a memória daquilo que se vende. Queremos trazer essa história boa da Banho a Banho para esse momento de autocuidado. Além da embalagem, estamos trabalhando também nas fragrâncias originais, pois também queremos resgatar as primeiras essências da linha. Nossa pesquisa revelou que ao lado da embalagem e das cores, a fragrância tem um lugar muito especial para as pessoas – a memória olfativa desempenha um importante papel na vida humana. Podemos reviver lembranças e despertar emoções vividas e isso é o que estamos propondo com a nova linha Banho a Banho”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.

Como todos os produtos da Inoar, a nova linha Banho a Banho será 100% vegana, sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais, e contará com toda a tecnologia de ponta desenvolvida pela indústria. Já as embalagens, layout, apelos, ingredientes foram reformulados e redesenhados tendo como ponto de partida a embalagem original da linha com tons pastéis que simbolizam o autocuidado e esse momento do banho/higiene.

“Inserimos linhas mais modernas e clean, resgatando os pontos positivos do passado, mas atentos às mudanças do mundo. Com a pandemia e muitas pessoas em casa, houve um movimento de aproximação de valores essenciais, do cuidado consigo mesmo e com aqueles que você ama. Essas lembranças citadas em nossa pesquisa foram o ponto crucial para nossa criação: entendemos que a marca traz uma conexão com a família. Ou seja, a Banho a Banho tem todos estes atributos intangíveis que faz com que se diferencie dos seus concorrentes. Isso nos deu certeza de ir por este caminho criativo”, reforça a sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.

Pandemia

Momento de incertezas vem influenciando tendências e hábitos de consumo. Há uma busca por produtos e visuais “retrô”. De acordo com Inocência Manoel, “essa onda vintage não veio por acaso. A aquisição da marca Banho a Banho vem em um momento em que as pessoas estão buscando segurança. O passado é o futuro, uma vez que todos estão procurando resgatar aquele lugar acolhedor para onde queremos voltar. É o conforto e familiaridade em momentos de incerteza. Conforme emergimos da pandemia, a tendência da nostalgia influencia novos hábitos de consumo e os consumidores vão buscar experiências sensoriais também, como estímulos olfativos”, finaliza.

PDV

O marketing sensorial é uma das apostas da Inoar Cosméticos para a inserção da nova linha Banho a Banho na categoria de produtos de higiene pessoal, que chegará às gôndolas com Desodorante em aerosol, spray, creme e roll on; Talco, Sabonete íntimo, Sabonete líquido, Óleo Corporal, Hidratante e,em uma próxima etapa, uma linha infantil vegana.

“O que faz uma marca ser lembrada são suas embalagens, suas cores, e junto com esse pacote sensorial as experiências que aquele produto te trouxe. A Banho a Banho remete bem-estar, autocuidado e tudo isso está bem guardado na memória e no coração do consumidor. É isso que queremos com este trabalho de resgate de Banho a Banho: uma lembrança involuntária, que desencadeia memórias positivas, de aconchego, da casa da sua infância. Tudo isso aliado às novas fórmulas, que trazem o que há de mais atual e seguro em termos de cuidado de higiene pessoal”, destaca Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.

Outra estratégia da marca com o lançamento é também fortalecer sua estratégia de internacionalização. “Já atuamos em mais de 45 países, e estamos adotando um posicionamento de produto no mercado a partir de uma imagem já estabelecida na mente dos consumidores, que impulsionará as vendas e aumentará nossa lucratividade, com mais volume”, finaliza Inocência Manoel.

Sobre a Inoar

A Inoar — Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento Manoel Aroza fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais. Possui mais de 370 produtos em seu portfólio entre shampoos, condicionadores, máscaras e ampolas de tratamento capilar, óleos, leave-ins, sprays de fixação, sprays para unhas, tratamentos profissionais, coloração, tonalizante, água oxigenada, pó descolorante e agora os produtos corporais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*