Capa » Notícias » Lancôme dá dicas de cuidados diários para manter a rotina de skincare em dia

Lancôme dá dicas de cuidados diários para manter a rotina de skincare em dia

Hábitos simples podem contribuir para a saúde de nossa pele e promover sensação de bem-estar.

São Paulo, abril de 2020 – Em tempos de isolamento social, sendo preciso permanecer em casa para cuidarmos da nossa saúde e da do próximo, também temos que lembrar de nos dedicar aos cuidados com a nossa pele, sem deixar de lado a rotina de skincare ou até mesmo criar o hábito. Pensando nisso, a marca de beleza Lancôme reuniu algumas dicas de produtos para montar uma rotina de skincare eficiente e prática, podendo ser feita a qualquer momento do dia, seguindo os seguintes passos:

1° Limpar: O primeiro passo é limpar bem a pele, removendo todas as impurezas a que somos expostos no dia a dia, e sobretudo a maquiagem. A dica é usar o demaquilante bifásico Bi-Facil Visage, que inclusive remove maquiagem à prova d’água e de longa duração, e conta com uma inovadora fórmula que combina água micelar, que purifica a pele, e óleo, que remove os resíduos, deixando o rosto com uma sensação fresca. A limpeza é essencial para uma pele saudável e deve ser feita duas vezes ao dia (manhã e noite), já que sem ela pode haver acúmulo de “sujeira” e obstrução dos poros, consequentemente trazendo problemas como espinhas e cravos.

2° Esfoliar: A esfoliação é um processo importante na rotina de skincare, mas deve ser feita com moderação, idealmente de 2 a 3 vezes por semana. O esfoliante Rose Sugar Scrub pode ser usado em qualquer tipo de pele devido à sua composição de grãos de açúcar, água de rosas e mel de acácia. Ele age eliminando células mortas e impurezas, o que resulta na renovação da pele, deixando-a radiante, hidratada e saudável. Além disso, a esfoliação garante que os demais produtos da rotina de skincare sejam melhor absorvidos pela pele. Aqui a dica é aplicar uma pequena quantidade na pele úmida e massagear suavemente em movimentos circulares, retirando o produto da pele com água morna.

3° Tonificar: Para finalizar o ciclo da limpeza de pele, não devemos esquecer do tônico. Produto essencial que auxilia a penetração dos outros produtos no rosto, o tônico regula o pH da pele, que é alterado diariamente pela maquiagem, poluição e sabonetes. Recomendado para peles secas e sensíveis, Tonique Confort purifica e hidrata, podendo ser usado todos os dias e deixando uma sensação de pele sedosa e macia. Com uma textura leitosa e leve, sua fórmula é composta por mel de acácia, extrato de amêndoas doces e ácido hialurônico, combinação que permite usá-lo como tônico, essência e/ou hidratante, deixando a pele pronta para a próxima etapa.

4° Hidratar: A hidratação externa da nossa pele é tão importante quanto beber água, e uma pele hidratada mantém o viço, a integridade da barreira de proteção da derme e evita problemas como a descamação, ressecamento e envelhecimento precoce. Para iniciar essa etapa, o ideal é aplicar o sérum Génifique Advanced, que contém frações de 4 probióticos e de 3 prebióticos, selecionadas como fontes essenciais de açúcar, aminoácidos e lipídeos para que o microbioma da pele se fortaleça e se recupere ainda mais rápido. Na sequência, é indicado um sérum específico para a área dos olhos, como o Génifique Yeux Light Pearl. A perfeita combinação entre a sua pérola de massagem de última geração e uma fórmula leve revelam um olhar rejuvenescido, radiante e ampliado, além de fortalecer e estimular o crescimento dos cílios. Uma dica para potencializar a hidratação do rosto é usar um produto específico para hidratação. O Hydra Zen, disponível em duas versões, Gel Creme e Creme, proporciona hidratação intensa durante 24 horas. A versão em gel é ideal para peles mistas e oleosas, e a versão creme é ideal para peles secas que necessitam de mais conforto. A exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, protege a pele e combate os sinais causados pela poluição, deixando a pele acalmada, confortável e refrescante.

E para finalizar a rotina de cuidados com a pele, o Absolue Lip Balm Precious Cells acalma e revitaliza lábios secos e rachados. Sua fórmula rica e cremosa, enriquecida com mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, hidrata os lábios e ajuda a manter a hidratação.

5° Máscara: Após seguir todos os passos, a sua rotina de skincare está feita, mas para dar um boost nos cuidados com a pele e hidrata-la durante a noite, a dica é usar as máscaras faciais no lugar do hidratante. A Rose Jelly Mask, ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, ajuda a recuperar a hidratação da pele instantaneamente enquanto nutre ela durante a noite. Com extratos de rosas, moringa e peônia, ela restabelece o brilho natural da pele e o ácido hialurônico na sua composição também garante o preenchimento e renovação das linhas de expressão.

Aproveite a rotina de skincare como um momento de autocuidado, um gesto de amor próprio, dedicando um tempo da sua rotina para cuidar de você.

Relação de produtos Lancôme:

Bi-Facil Visage 200ml – Preço sugerido: R﹩ 199,00
Rose Sugar Scrub 120g – Preço sugerido: R﹩ 239,00
Tonique Confort 200 ml – Preço sugerido: R﹩ 199,00
Génifique Sérum Advanced 30ml – Preço sugerido: R﹩ 419,00
Génifique Yeux Light Pearl 20ml – Preço sugerido: R﹩ 359,00
Hydra Zen Gel Creme e Creme 50ml – Preço sugerido: R﹩ 299,00
Absolue Lip Balm Precious Cells 15ml – Preço sugerido: R﹩ 419,00
Rose Jelly Mask 100ml – Preço sugerido: R﹩ 199,00

Onde encontrar:
SAC: 0800 701 7323
Instagram: @lancomeofficial
Facebook: @lancomebrasil
Site: http://www.lancome.com.br
#lancomebr

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*