Capa » Notícias » Keune indica os produtos certos para sobreviver à transição capilar, do tratamento à finalização

Keune indica os produtos certos para sobreviver à transição capilar, do tratamento à finalização

Referência em cosméticos profissionais para cabelos há quase 100 anos, Keune Haircosmetics compartilha as principais dicas para enfrentar com mais leveza o período transicional dos fios

Retornar aos fios naturais cacheados ou crespos é uma tendência que cresce cada vez mais entre as mulheres. O processo, no entanto, pode ser complicado. Se de um lado as raízes crescem naturalmente, do outro, parte dos fios ainda apresenta resquícios de algum tratamento químico. Conviver com o cabelo em transição parece um caos, mas com os produtos da Keune Haircosmetics, todos 100% cruelty-free, fica fácil passar por este processo, driblar os bad hair days e garantir aquele penteado estiloso.

A caspa é um dos problemas enfrentados por muitas pessoas que estão no início da transição capilar. Nesse período, o couro cabeludo ainda está se ajustando à sua nova realidade sem química e, por isso, é normal haver descamação da pele. Para combater a caspa, a Keune desenvolveu o Care Derma Exfoliate, um xampu esfoliante que limpa suavemente o couro cabeludo oleoso ou seco, ao mesmo tempo em que regula as funções das glândulas sebáceas, tem ação bactericida e trata a coceira, devido aos ingredientes ativos em sua composição como octopirox, betaínas e bio-súlfur.

Comecei a transição capilar. E agora?

Além do couro cabeludo, é importante dar atenção especial ao comprimento dos cabelos que estão quimicamente tratados. O Care Vital Porosity Filler, por exemplo, é um leave-in altamente reconstrutor que repara as áreas mais porosas do fio, dando um efeito instantâneo de cabelo alinhado. É o melhor aliado no combate ao frizz, graças à fórmula rica em ceramidas, proteínas do trigo e o ácido graxo 18-MEA, que sela as cutículas de uma vez por todas.

Outra opção antifrizz é o Style Defrizz Serum, um sérum de rápida absorção que deixa as pontas brilhosas, polidas e fáceis de pentear. Tanto o Porosity Filler quanto o Defrizz Serum podem ser usados nos cabelos secos ou úmidos, sendo necessária apenas uma pequena quantidade de produto por se tratarem de fórmulas concentradas.

Já no bad hair day, quando não há tempo para arrumar o visual, usar a chapinha para alisar temporariamente os fios pode ser a solução mais rápida. Nesses casos, é essencial utilizar o Style Hot Iron Spray, um spray rico em pantenol que protege os fios de temperaturas até 230ºC, indicado especialmente para quem usa pranchas e aparelhos modeladores com frequência.

Estou quase lá!

Para quem já está numa fase mais avançada da transição capilar, o Style Curl Cream ajuda a definir melhor os cachos ao mesmo tempo em que remove o frizz. Esse creme modelador e ativador de cachos realça a beleza natural dos cabelos cacheados e crespos, enquanto também oferece proteção UV e térmica. É só utilizar uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas dos fios úmidos e pentear para assegurar uma aplicação uniforme.

Outro produto-chave para os cachos naturais é a Care Curl Control Mask, uma máscara de tratamento nutritivo com ingredientes derivados da madeira que intensificam o cacheado e mantém sua forma por mais tempo. Em sua composição, também estão presentes queratina e óleo da semente da framboesa, que é rico em vitamina E e ômegas 3, 6 e 9, conferindo brilho, maciez e zero frizz.

Se quiser dar mais volume aos cabelos, a mousse volumadora Style Soft Mousse encorpa os fios com leveza e suavidade, sendo indicada para definir os cachos. Também ajuda a reduzir o frizz, confere proteção térmica e dá a liberdade de infinitas possibilidades de penteados com volume natural. A aplicação deve ser feita nos fios úmidos, da raiz às pontas, de forma homogênea, resultando em fios volumosos e protegidos.

Com os cachos modelados e perfeitos, finalizar com o Style Freestyle Spray garante um penteado no lugar durante todo o dia. É um spray de fixação forte, mas que mantém o movimento e brilho naturais dos cabelos, sem aquele efeito artificial e rígido de sprays fixadores convencionais. Basta borrifar sobre o penteado finalizado a uma distância de 25cm a 30cm dos fios e pronto: look fixo e impecável por até 24 horas.

Todos os produtos da Keune Haircosmetics podem ser encontrados no site oficial da marca e nos salões parceiros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*