Capa » Estética » Keune Haircosmetics sugere tratamento completo contra queda para quem viu o cabelo cair na pandemia
Keune Haircosmetics sugere tratamento completo contra queda para quem viu o cabelo cair na pandemia

Keune Haircosmetics sugere tratamento completo contra queda para quem viu o cabelo cair na pandemia

Pandemia, isolamento social, home office. Se você sentiu o cabelo cair além do comum nos últimos meses, saiba que não está sozinho. No Instagram da Keune Haircosmetics (@keunebrasil), 79% dos seguidores afirmaram sofrer com queda de cabelo. Em uma enquete realizada nos últimos dias, esse foi o principal problema relacionado ao couro cabeludo apontado por mais de duas mil pessoas.

Mas qual a relação do couro cabeludo com a queda de cabelo? “Toda! No couro cabeludo estão todas as células vivas que promovem o crescimento e nutrem o fio. Manter o couro cabeludo limpo e cuidado é essencial para a saúde da haste capilar”, explica Gilmayara Abreu, dermatologista capilar e estética.

“Queda é um sinal de que algo não está funcionando como deveria, então, é preciso sempre investigar a causa com o seu dermatologista. Ele vai tratar a causa. Os cosméticos vão tratar os efeitos”, alerta Pedro Henrique Guimarães, cosmetólogo e técnico homologado em produtos da Keune no Brasil. Felizmente, Keune se preocupou em criar uma solução ideal para quem sofre desse mal: a linha Keune Care Derma Activate, formulada seguindo os conceitos da tricologia.

Uma linha completa contra a queda

Nos três produtos da linha (shampoo, loção e spray), estão ativos poderosos como takanal, biotina e cafeína, que interrompem a queda ao mesmo tempo em que ativam o crescimento de novos fios. O Care Derma Activate Shampoo contém biotina e pró-vitamina B5, responsáveis por interromper a queda e aumentar a produção natural de queratinas, além de proteínas, que dão corpo e volume aos fios. “A biotina é uma vitamina do complexo B muito importante para o crescimento das células e produção de anticorpos. Ela tem o papel de metabolizar as proteínas”, esclarece Marcela Buchaim, tricologista e especialista em queda capilar.

Já o takanal, presente na fórmula da Care Derma Activate Lotion, é usado para bloquear a ação da enzima que causa a queda capilar. Aliado à biotina e à cafeína, essa loção tonifica o couro cabeludo e estimula o crescimento dos fios. “A cafeína tem o poder de vasodilatar o folículo. E quanto mais dilatado, maior a oxigenação e menor o risco de queda capilar”, completa a tricologista que há 13 anos trabalha com foco em queda de cabelo.

Como acrescenta o cosmetólogo e técnico homologado em produtos da Keune no Brasil, por se tratar de uma loção lipossomada, a Activate Lotion consegue atravessar a pele e depositar os ingredientes ativos bem na raiz do cabelo. Com apenas 12 gotas por aplicação é possível ter um tratamento completo contra a queda, graças à alta concentração de nutrientes desse produto.

Para completar o tratamento antiqueda, Care Derma Activate Thickening Spray. Esse spray finalizador é indicado para cabelos finos e delicados e é enriquecido com ingredientes capazes de aumentar a espessura da fibra capilar instantaneamente. Se você deseja aquela sensação de cabelo cheio, é a melhor opção. Ainda assim, também contém biotina, que estimula o crescimento capilar.

Além de incluir na rotina de cuidados diários produtos específicos antiqueda, Marcela Buchaim destaca outros cuidados que podem ser adotados no dia a dia para prevenir esse problema, entre os quais, estão: ingerir bastante água, ter uma alimentação saudável e equilibrada e até fazer uma massagem no couro cabeludo durante o banho. “O cabelo é o reflexo de como estamos por dentro. Todos os nossos hábitos influenciam na saúde do cabelo e do couro cabeludo”, conclui a tricologista.

Para mais sugestões e informações, localize o salão parceiro da Keune mais próximo ou acesse o site da Keune Brasil: https://www.keune.com.br.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*