quinta-feira , 27 janeiro 2022
Capa » Notícias » Juliette Freire visita os campos de Mandacaru da L’Occitane au Brésil

Juliette Freire visita os campos de Mandacaru da L’Occitane au Brésil

A embaixadora da marca viajou até Uauá na Bahia para ver de perto a plantação sustentável da matéria-prima do best-seller da marca

São Paulo, novembro de 2021 – A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, convidou sua embaixadora, Juliette Freire, para conhecer a plantação de Mandacaru na cidade de Uauá, interior da Bahia. A viagem teve o objetivo conectar cada vez mais a influenciadora com a marca, mostrando o propósito da L’Occitane au Brésil com a sustentabilidade, valorização e preservação de ingredientes genuinamente brasileiros. Juliette realizou uma visita presencial no campo de abastecimento sustentável por trás da matéria-prima que dá origem à linha de maior sucesso da empresa, o Mandacaru, e conheceu como o cultivo da planta contribui para a geração de renda das famílias da região. O momento proporcionou um encontro único entre ela e o primeiro produtor dessa cadeia, o Sr. Alcides Peixinho.

A troca entre os dois personagens foi documentada em um vídeo produzido pela O2 Filmes, com a direção de Jonas Lúcio, divulgado nas redes sociais de L’Occitane au Brésil e no perfil da Juliette no dia 01 de novembro. Com um olhar bem sensível entre os dois, o filme traz, por meio da mistura de captações de fotos e vídeo da Juliette e do Sr. Alcides Peixinho nos campos de Mandacaru, um trabalho de anos que sempre estimulou a sustentabilidade e valorização do ingrediente da caatinga brasileira, ainda pouco conhecido pela sociedade. É possível sentir a sinergia entre os dois no documento, além da emoção de Juliette pelo trabalho que Sr. Peixinho desempenhou durante anos pelos cactos e ele por conhecer essa personalidade humilde e carismática que é Juliette. Eles falaram com muita propriedade sobre o que significa o Mandacaru para os dois: um amor profundo pelo símbolo de força, resistência e beleza do sertão brasileiro.

Com a preservação da cultura e da natureza regional da caatinga, o impacto do trabalho que a L’Occitane au Brésil desenvolveu com os produtores regionais do Mandacaru, começando pelo Sr. Peixinho, hoje se estende para outras famílias da região que cultivam o cacto. Essa cadeia sustentável, que também se estende para outros ingredientes utilizados pela marca, impacta positivamente a vida de muitas famílias.

“Foi uma experiência incrível poder conhecer de perto a plantação de Mandacaru e o Sr. Alcides, uma pessoa maravilhosa e apaixonada pelo nosso Nordeste e pelos cactos. Nem todo mundo sabe, mas os cactos florescem maravilhosamente e, assim como eu e muitos nordestinos, Sr. Alcides viu na beleza e resistência do cacto uma fonte de inspiração e força. É um orgulho enorme poder representar uma marca que ajuda e apoia muitas famílias. É um prazer levar essa história inspiradora para todos.”, comenta Juliette Freire, embaixadora da marca L´Occitane au Brésil.

Embaixadora da linha Mandacaru desde junho, Juliette foi escolhida para a função por motivos que vão muito além de sua origem nordestina. Estão também na representatividade, na força, e na simbologia por trás da figura dos “cactos”, que ela sempre expressou em sua vida. Os valores pessoais que ela carrega, sua ambição e influência por um Brasil melhor fazem com que seja a escolha perfeita para a L’Occitane au Brésil.

“Gostamos de contar as histórias verdadeiras que fazem parte da nossa marca. A Juliette possui crenças e valores que estão conectados com o propósito da L´Occitane au Brésil. A embaixadora possui uma ligação pessoal com o Mandacaru e um genuíno desejo por contribuir com o desenvolvimento social e sustentável de uma matéria-prima tipicamente brasileira”, afirma Bruno Bettencourt, Diretor de Marketing da L’Occitane au Brésil.

Origem sustentável

A L’Occitane au Brésil conta com um time de especialistas em abastecimento, que presta suporte técnico para cooperativas e produtores familiares com foco na sustentabilidade, segurança, qualidade e viabilidade econômica das cadeias de valor dos seus ingredientes.

Para o desenvolvimento do extrato concentrado de Mandacaru, foram envolvidos produtores da COOPERCUC (Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá) e o time técnico-científico da empresa. Juntos, definiram a melhor forma de manejo (cultivo, coleta e acondicionamento), antes do processamento do extrato. Foram anos de estudo, visitas técnicas e workshops para a definição das boas práticas em campo, a fim de obter um extrato concentrado em bioativos, que compõem a linha de produto best-seller de Mandacaru da marca.

A linha completa, com Creme Hidratante Corporal, Hidratante de Banho, Creme de Mãos, Creme Esfoliante Mãos e Pés, Óleo para Unhas e Cutículas, e Sabonetes Líquido e em barra, está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Confira o vídeo documentário aqui .

Todos os arquivos neste link.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*