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Johnson & Johnson faz campanha inédita unindo marcas para o cuidado infantil

Produtos apresentam solução completa para todas as fases do desenvolvimento, de recém-nascidos aos crescidinhos, e estão lado a lado dos pais em sua rotina diária de cuidados

São Paulo, setembro de 2020 – A Johnson & Johnson Consumer Health do Brasil vai unir suas marcas de cuidado infantil em uma única campanha, pela primeira vez na história da companhia. Com foco no consumidor, as peças enfatizam como os produtos proporcionam solução completa para as necessidades dos pais na rotina diária de cuidados com os pequenos.

Direcionada para os meios digitais, a campanha vem sob o conceito “Juntos, Passo a passo”, unindo produtos icônicos que acompanham o desenvolvimento das crianças brasileiras há anos e, em alguns casos, décadas, como JOHNSON’S® Baby, HIPOGLÓS®, TYLENOL®, DESITIN®, SUNDOWN®, COTONETES®, BAND-AID® e JOHNSON’S® (Adulto).

A estratégia foi desenvolvida a partir de um estudo sobre as tensões que fazem parte do cotidiano dos pais. “Os pais se sentem inseguros no primeiro banho do bebê e JOHNSON’S® desenvolveu uma linha de sabonetes líquidos para recém-nascidos que não deixa o bebê escorregar. Estamos presentes na rotina completa de cuidados, desde o banho até quando a criança se machuca ou tem febre. São diversos os cuidados que os pais têm com seus filhos e, por isso, a Johnson & Johnson Consumer Health oferece soluções para todos esses momentos”, afirma Ricardo Wolff, vice-presidente de Estratégia e Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

Wolff destaca que esse amplo portfólio está alinhado com o propósito da divisão de consumo da Johnson & Johnson, de unir coração, ciência e criatividade para mudar a trajetória da saúde para a humanidade. “A companhia inova para que os produtos ajudem no cotidiano das pessoas. Essas marcas têm a confiança das famílias e, estando no cuidado constante com os pequenos, proporcionam momentos que fortalecem os vínculos afetivos entre pais, cuidadores e filhos”, comenta o executivo.

Idealizada pela empresa R/GA, a campanha coloca pais, mães e cuidadores no centro das ações para trabalhar mensagens precisas de acordo com o momento e o contexto, de forma a atender suas necessidades, que são constantes.

O novo conceito, que passa a ser de todas as marcas, promove uma sinergia de forças dentro de todo o portfólio que é inédita na companhia, e cria um valor diferencial para os consumidores e os objetivos do negócio.

“A campanha inaugura uma maneira nova da empresa pensar e executar suas comunicações, levando soluções completas ao consumidor. Muitas marcas falam em colocar os consumidores no centro de seu trabalho. A Johnson & Johnson está de fato entregando isso, de uma maneira multimarca, olhando todos os pain points de uma forma completa, e levando a solução igualmente completa na hora certa, do jeito certo e pelo meio certo,” declara Marcio Oliveira, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da R/GA São Paulo.

A campanha terá três fases. Na primeira, estarão produtos icônicos da companhia com seus benefícios destacados para o consumidor, como shampoo e sabonete líquido JOHNSON’S® e HIPOGLÓS®. A segunda fase apresenta todo o cluster de produtos infantis, de acordo com a necessidade por idade e fase de desenvolvimento: recém-nascido, bebê e crianças.

A terceira fase amplia ainda mais a comunicação focada na rotina desses pais e cuidadores e oferece produtos para o cuidado com os filhos e também para os adultos, com a marca JOHNSON’S®.

A comunicação unificada, que trará os atributos e benefícios de cada um dos produtos, terá visual inovador e moderno, construído a partir da clássica gotinha de JOHNSON’S® e cores que remetem às marcas. Além de auxiliar na decisão do consumidor, a integração de marcas em uma única campanha otimiza os esforços de comunicação da empresa. “A força de cada marca impulsiona a outra, o que resulta em ampliação da cesta de produtos”, avalia Wolff.

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