Capa » Notícias » Já ouviu falar em glicação? Nivea te explica

Já ouviu falar em glicação? Nivea te explica

Conheça o processo de glicação e entenda como o excesso de açúcar pode danificar sua pele

Não é novidade que o açúcar em excesso não faz bem para a saúde, mas você sabia que ele também pode afetar diretamente a aparência da sua pele? Pois é, o consumo de açúcar pode acelerar o aparecimento de rugas e flacidez, e tudo começa com um processo chamado glicação.

Glicação é um processo bioquímico onde o açúcar em excesso presente no organismo se liga a proteínas importantes da nossa pele, como o colágeno e a elastina, formando substâncias chamadas AGEs (produtos finais da glicação avançada). Essas substâncias prejudicam as células da pele, causando danos à sua estrutura acelerando o envelhecimento. O resultado? Rugas e flacidez, que todos queremos evitar!

Mas afinal, qual a quantidade certa para se consumir açúcar? Não existe um “limite exato”, mas a OMS sugere que o consumo de açúcar não ultrapasse 50g por dia. Isso inclui não apenas o açúcar que você coloca no café, mas também o que está escondido em alimentos processados e até na frutose das frutas. Por isso é fundamental ter uma dieta balanceada, mas hoje o mercado da beleza também oferece algumas soluções adicionais. 

A boa notícia é que existem cosméticos capazes de prevenir e ajudar a reparar os danos causados pela glicação, como o novo NIVEA Q10 Sérum Dupla Ação, marca n°1 no mundo em cuidados com a pele*.

O produto traz tecnologia inovadora chamada Glycostop®, que é capaz de bloquear a glicação em nível celular**. O sérum ainda conta com a coenzima Q10 pura, que ajuda a reduzir até as rugas mais profundas, além de deixar a pele mais firme. Assim, é possível prevenir e reparar com um único produto! De textura leve e rápida absorção, o NIVEA Q10 Sérum Dupla Ação deve ser aplicado de manhã e à noite, podendo ter resultados perceptíveis em duas semanas de uso contínuo.

*Fonte: Euromonitor International Limited, Beauty and Personal Care edição 2024, Beiersdorf AG, em vendas em valor no retalho, 2023.

**teste in vitro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*