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Inovação é destaque nos 3 maiores prêmios em matérias-primas para a indústria de cosméticos

Empresas dedicadas no desenvolvimento de ingredientes disruptivos foram reconhecidas por comitê de especialistas da indústria na in-cosmetics Latin America 2019.

São Paulo, 19 de setembro de 2019 – Como a inovação é o coração da feira in-cosmetics Latin America, o destaque de matérias-primas realmente capazes de impactar o mercado é parte essencial da programação. Tanto que o evento sedia, anualmente, três dos maiores prêmios para fabricantes de ingredientes: Innovation Zone Best Ingredient Award, Spotlight On Award e Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação.

As entregas aconteceram no encerramento do primeiro dia de evento, em São Paulo, começando pelo Innovation Zone Best Ingredient Award, que faz uma seleção de ingredientes expostos em área homônima da feira. A Solabia Biotecnologica foi a grande premiada da noite com o ativo PRELLIANCE®. O prata foi para a Gattefossé, com o ingrediente Emulium® Illustro, e o bronze para a Symrise, com o SymReboot™ L19.

Daniella Francischetti, gerente de marketing Solabia, que é uma multinacional francesa, celebra a conquista e a importância da unidade brasileira para P&D. “Para nós, ganharmos o prêmio é um super incentivo para pesquisa local dos nossos ativos e para ressaltar para todo o grupo que o Brasil é um país para cuidados para os cabelos”, conclui Francischetti.

Na sequência, foi realizada a cerimônia de entrega do Spotlight On Award, que reúne os ingredientes apontados para atender as maiores tendências. O ouro ficou com a Colormix Especialidades, com o SunCare Apalight FPS 30. A prata e o bronze foram para a LipoTrue S.L. (Anargy™) e IFF – Lucas Meyer Cosmetics (SKINectura™), respectivamente.

Carlos Fernando de Abreu, CEO da Colormix Especialidades, ressalta como é importante este reconhecimento dentro da in-cosmetics Latin America. “Nós participamos desde o primeiro evento, em 2015, e hoje a feira é uma referência, com uma representatividade espetacular. Então, é um orgulho e nos sentimos desafiados a continuar atuando como agentes de desenvolvimento deste mercado”, diz.

A noite foi encerrada com a entrega do Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Na categoria bronze, a premiada foi a Hallstar, e Prata foi para a Chemyunion, com os seus ativos MICAH® e THERMOSHIELD PREMIUM, respectivamente. Já a grande premiada da noite foi a Bloomage Biotech, com o ativo microHA.

Os vencedores foram anunciados pelo presidente-executivo da instituição, João Carlos Basilio, que comemorou a adesão. “A iniciativa recebeu 64% de inscrições a mais se comparado a 2018 e a qualidade técnica dos cases também merece destaque, um reflexo do comprometimento das empresas em exibir ao mercado iniciativas inovadoras e diferenciadas”, afirma.

Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, reforça que o prêmio confere notoriedade e visibilidade para o segmento HPPC no Brasil e no mundo. “Além disso, é um momento importante para reconhecimento dos esforços soluções de ativos e formulações que atendam às mais diferentes necessidades de mercado. Parabenizo todos os expositores”, conclui Zanetii.

Sobre a ABIHPEC: a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir e representar – em âmbito nacional e internacional – as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. www.abihpec.org.br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos. Teve início na Inglaterra em 1990 e já soma dezenas de eventos na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a sexta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

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