Capa » Notícias » Iniciativas solidárias do Grupo Coty frente à pandemia

Iniciativas solidárias do Grupo Coty frente à pandemia

Engajado em contribuir no combate à proliferação do coronavírus (Covid-19) no Brasil, o Grupo Coty definiu uma série de iniciativas de responsabilidade social corporativa. Neste cenário da pandemia, além da questão de saúde e segurança dos brasileiros, ainda temos o forte impacto socioeconômico na vida de milhões de pessoas. Foi balizada por esses aspectos que a companhia definiu pilares para nortear suas ações no campo da solidariedade.

  • Doações de álcool gel Coty 70% e itens de higiene pessoal

Em vários países, a Coty se voluntariou a produzir álcool gel para ajudar no abastecimento desse item, essencial no combate ao Covid-19. Aqui no Brasil, a companhia também começou a produzir, na última semana, esse tipo produto: o álcool gel Coty 70% (400 ml), cujo primeiro lote de 50 mil unidades é totalmente destinado a doações.

Com fórmula localmente desenvolvida, pela equipe de especialistas do Grupo Coty que atuam no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia (SP), os produtos estão sendo agora manufaturados na fábrica do Grupo Coty – a Savoy, localizada no município de Senador Canedo (GO). Nessa unidade fabril vêm sendo produzidas desde as embalagens, incluindo frascos e tampas, como o próprio álcool gel Coty 70%.

Do volume total do primeiro lote, 30 mil unidades são destinadas à Secretaria de Saúde de Goiás e à Secretaria de Saúde de Senador Canedo. Essas Secretarias também receberão 50 mil itens de higiene pessoal. Os produtos estarão distribuídos em kits individuais cada um deles contendo 20 produtos da companhia – shampoos, condicionadores, hidratantes corporais, desodorantes, escovas de dente e cremes dentais (das marcas Monange, Wella Professionals, Paixão, Sanifill e Bitufo).

Na visão da companhia, esses dias tão difíceis estão impactando drasticamente todos os cidadão, não importa onde essa pessoa mora, o que faz, o cargo que tem… Seja por dificuldades financeiras, pela própria proliferação da doença afetando a saúde de famílias, pelas desordens de diferentes naturezas… Mais do que nunca, solidariedade, empatia e cuidado com o próximo têm sido sentimentos vivenciados pelas pessoas, tocadas pelo senso de dever coletivo que felizmente ganha eco.

E nesse sentido, a união de esforços entre a iniciativa privada e o poder público também é uma forma de potencializar caminhos efetivos face à pandemia. Por isso, a posição do Grupo Coty enfatiza que o papel de uma empresa socialmente responsável é contribuir no que for possível, inclusive junto à comunidade onde atua. E justamente por esses motivo, a decisão da companhia, em termos de destinação desses itens foi dedicar grande parte de nossas doações ao Estado de Goiás.

Assim, ambas Secretarias de Saúde, receberão os 80 mil produtos citados, para então promoverem a distribuição a pessoas carentes da região. E também a profissionais da área de saúde que vêm atuando na linha de frente do combate ao coronavírus (em hospitais públicos, postos de saúde etc).

Vale dizer que em linha com seu programa interno de saúde e segurança, funcionários da companhia em todo o País – por volta de 2,5 mil colaboradores, serão igualmente contemplados com unidades do novo produto.

  • Apoio a profissionais do setor de beleza

Com as ações de combate à pandemia de Covid-19, o que inclui o isolamento social e o fechamento temporário de atividades não-essenciais, os profissionais de beleza perderam a maior parte de sua renda, já que não podem atender aos clientes nos salões.

Para dar apoio a profissionais manicures, a companhia participa da campanha “Beleza de Mãos Dadas”, cujo objetivo é a arrecadação de R﹩ 1 milhão por meio de financiamento coletivo, promovido em parceria com a plataforma Catarse e a empresa 3,2,1 Beauty. O valor arrecadado com a campanha será igualmente dividido entre 2 mil manicures inscritas no projeto.

A iniciativa mobilizou o apoio do Grupo Coty: Risqué, líder no Brasil na categoria esmaltes, aderiu à causa e tornou-se patrocinadora oficial, investindo recursos nesse movimento e divulgando-o em suas redes sociais. Sua marca O.P.I também apoia a campanha, ajudando a promover a divulgação do projeto. Qualquer pessoa pode contribuir da campanha. Basta acessar http://www.catarse.me/belezademaosdadas e escolher o valor da contribuição. também é possível divulgar a campanha em suas redes sociais.

Além disso, a companhia, por meio de sua marca Wella Professionals, aderiu ao movimento “Apoie um salão”, que visa auxiliar estabelecimentos que ficaram sem faturamento neste período. Por meio da plataforma Avec, qualquer pessoa pode adquirir um voucher que será convertido em serviços de beleza, geralmente de valor superior ao pago. Os serviços devem ser agendados para depois da quarentena, mas os salões já recebem parte do faturamento agora. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse http://apoieumsalao.com.br/

Além das iniciativas mencionadas, o Grupo Coty também destinará cerca de 20 mil unidades do álcool gel Coty 70% a profissionais e estabelecimentos do setor de beleza em diferentes localidades do País. Por fim, complementarmente à doação desse produto de higiene, a companhia também vem trabalhando em projetos de suporte à categoria na questão da proteção, considerando as novas necessidades impostas pela pandemia nessa frente.

  • Apoio financeiro a ONGs

Diante desse desafiador cenário, muitas ONGs estão promovendo ações de assistência a pessoas que se encontram em forte situação de vulnerabilidade. Algumas dessas instituições também registraram perdas de arrecadação, em virtude do desaquecimento dos negócios como um todo. Por isso, a Coty sentiu que seria importante apoiar projetos de grande alcance, que fossem reconhecidos pela seriedade no trabalho realizado e que atendam às regiões brasileiras onde a empresa está presente. Assim, a companhia decidiu apoiar três instituições: as ONGs Gerando Falcões (SP), a Central Única das Favelas-CUFA (RJ); e a Organização das Voluntárias de Goiás-OVG (GO).

Com a proposta de promover o espírito colaborativo, focado em despertar solidariedade e empatia junto a seus funcionários, o Grupo Coty desenvolveu um projeto de espírito coletivo. Para cada real doado por seus colaboradores a essas instituições, a companhia destinará o mesmo valor em doação. O desafio é chegar à quantia de R﹩ 250 mil em doações feitas por funcionários e assim o Grupo Coty doará esse mesmo valor. Os colaboradores estão sendo estimulados a fazerem suas doações para uma dessas entidades até 15 de maio, diretamente na plataforma online das instituições sugeridas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*