quarta-feira , 27 maio 2020
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in-cosmetics usa ‘lives’ para ajudar pequenas e médias empresas do setor a atravessar o momento de mercado

Instagram da feira tem programação de entrevistas exclusivas e interativas com indie brands para exemplos de soluções criativas e replicáveis.

São Paulo, abril de 2020 – No momento em que os cuidados pessoais são ainda mais primordiais, a indústria de higiene e beleza enfrenta o que talvez seja o seu maior desafio. Como manter o fornecimento de produtos essenciais e, além, negócios funcionando em tempos de isolamento social, limitação de serviços e fábricas com portas fechadas?  É o que a in-cosmetics Latin América passou a discutir em uma série de lives no Instagram com entrevistas exclusivas que conectam o público às soluções encontradas por empresas brasileiras.

A feira acontece em setembro, mas o compromisso com o mercado não é ligado a qualquer data ou espaço físico. Tanto que a organização encontrou nos canais digitais a maneira de contribuir, convidando empresários do setor a dividir o que estão fazendo para se reinventar, abrindo um espaço importante e qualificado para um debate produtivo, interativo e cheio de ideias para quem quer reduzir os impactos deste momento adverso.

Mediado pela jornalista Silvia Lourenço, a primeira live da série foi com a fundadora da Simple Organic, Patrícia Lima.  A marca, focada em cosméticos orgânicos e veganos, está no mercado há apenas 3 anos e já tem 20 lojas espalhadas pelo Brasil. Mais de 2.000 pessoas assistiram à transmissão e foram registradas quase 400 interações com perguntas sobre como não demitir, a melhor forma de lidar com altos impostos e o lançamento de produtos após este período de incertezas.

Patrícia contou que evitou cortes segurando os gastos em 50% e desenvolveu um programa para continuar faturando. “Antecipamos um projeto onde clientes da marca revendem produtos pela internet ganhando 10% sobre as vendas, focando, principalmente, nos produtos que temos nas lojas, de maneira a dar saída ao nosso estoque. Foi um grande sucesso, com mais de 700 inscritos em um único dia”, explicou.

As próximas entrevistas já estão marcadas. No dia 06 de abril, às 14h, a empresária e cosmetóloga Cris Dios, dona da Laces and Hair e inúmeras outras marcas, falará, justamente, sobre como está reinventando seus negócios. Já no dia 08 de abril, também às 14h, será a vez da Patrícia Camargo, uma das fundadoras da Care Natural Beauty, que explicará como o aprendizado no Programa de Aceleração da Sephora, realizado no ano passado, está ajudando neste cenário.

Para Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, a ação reflete à essência de compartilhamento de conhecimento da feira. “Há anos levamos para o evento conteúdo técnico e de mercado para que as empresas possam se destacar. Desta vez, ficamos ainda mais felizes em trazer exemplos positivos que podem ajudar a redefinir estratégias de negócios de diferentes portes”, comenta.

Serviço

Lives in-cosmetics Latin America

08/04 – 14h:  Patrícia Camargo – fundadora da Care Natural Beauty

Instagram: @incoslatam

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