Evento, que destacará como a indústria de cosméticos tem acompanhado a beleza em evolução como tema, anuncia crescimento de 11% no número de expositores
Profissionais da indústria cosmética com interesse em conhecer as novas ferramentas de inteligência artificial que deverão impulsionar a produção, avanços em bio e nanotecnologia e lançamentos de formulações e ativos sustentáveis já podem fazer o credenciamento para a in-cosmetics Latin America 2025. O evento, que será nos dias 23 e 24 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, está com inscrições abertas desde a segunda-feira (16).
Considerada referência na América Latina, a feira 100% dedicada a matérias-primas e ingredientes, é reconhecida por conectar público qualificado a marcas de atuação em níveis nacional e global, para apresentação de novidades e tendências do mercado de beleza e cuidados pessoais, bem como de serviços e tecnologias. E inovação será a tônica desta edição, segundo a RX, empresa organizadora do evento.
“Na in-cosmetics Latin America, temos adiantado as transformações na última década. Exemplos, as ferramentas de IA empregadas em diferentes etapas da cadeia produtiva, desde a pesquisa de informações ao desenvolvimento de produtos, que têm gerado novas possibilidades de resultados com rapidez e assertividade, possibilitando novos rumos ao setor. A feira é uma vitrine dessas mudanças, por isso o tema da edição será ‘A beleza em evolução´”, conta Ana Beatriz Elia, head da in-cosmetics Latin America.
A executiva ainda acrescenta “vemos, a cada ano, novas criações impulsionando o mercado, como produtos em microcápsulas, shampoos em folha, só para citar alguns exemplos, bem como o avanço de nanotecnologia, muitas das novidades lançadas no evento”.
O fomento ao setor é o principal objetivo da feira, que a cada edição traz novas oportunidades de conhecer os principais destaques do ano, sendo alguns deles premiados em categorias ativos, funcionais e sustentabilidade, e de ampliar relacionamentos e negócios.
“Além dos lançamentos desenvolvidos nos últimos seis meses que antecedem a feira e compõem uma das nossas atrações, a Innovation Zone, algumas novidades apresentadas na in-cosmetics Global, no primeiro semestre, também poderão ser conferidas na edição latino-americana. Isso mostra que o mercado está cada vez mais conectado”, revela a gestora.
Na edição Global, a Voll Caps Care, tecnologia microencapsulada com aditivos biodegradáveis, ecofriendly, com fragrância 24 horas da Vollmens; a nCaffeine Complex, da Nanoscoping – Soluções em Nanotecnologia, um ingrediente ativo, também tecnologia microencapsulada, feito com blend que leva café na composição. Traz propriedades para tratamento de celulite e gorduras localizadas; e o Hidrahair® Seal SE, da Chemyunion, Inc., ingrediente biologicamente fermentado, que atua nos cuidados capilares, proporcionando redução em 97% das pontas duplas após tratamento inicial e mantém 83% reparadas após 48 horas, foram alguns dos destaques de expositoras que participam da in-cosmetics Latin America.
Crescimento de público e expositores
Vale destacar, também, que a in-cosmetics Latin America vem apresentando crescimento de público e de expositores a cada ano. Para a edição 2025, a organização já contabiliza aumento de 11% no número de marcas em comparação com o ano passado, quando reuniu mais de 230 players e 6 mil visitantes únicos qualificados nacionais e internacionais, o que resulta em novos representantes, maior número de lançamentos e de possibilidades de negócios e parcerias.
Além disso, empresas que são referência estão confirmadas, como a BASF, que trará soluções com foco em tecnologia e inteligência artificial, GREENTECH Brasil, pioneira em biotecnologia e ativos naturais, a KOBO, com mais de 35 anos no mercado de formulações e a Lubrizol Life Science, empresa global focada no desenvolvimento de soluções para bem-estar.
O setor de cuidados com os cabelos também será um dos destaques. Até o momento, são mais de 25 marcas expositoras, como a Focus Química, importadora e distribuidora de corantes capilares, ceras, óleos e outra soluções, Innospec, fabricante global, que levará desde folhas de shampoo descartáveis, até cuidados revitalizantes do couro cabeludo e a Lipo True, responsável por produzir proteína sintética.
O credenciamento da in-cosmetics Latin América está disponível no site: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/.
Serviço
in-cosmetics Latin America
Data: 23 e 24 de setembro
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações e credenciamento em: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html