Capa » Feiras » in-cosmetics 2019 conecta a América Latina com a força do mercado asiático

in-cosmetics 2019 conecta a América Latina com a força do mercado asiático

O pool de expositores deste ano terá mais de 25 fabricantes de matérias-primas da China, Japão, Coreia do Sul e Índia, países que estão no Top 10 do consumo mundial.

Para que a indústria de cuidados pessoais da América Latina consiga desenvolver produtos específicos para as necessidades e características da nossa região é preciso contato com o que os principais mercados do mundo apresentam de mais inovador em matérias-primas. Esta conexão é uma das principais características da feira in-cosmetics Latin America, que na edição deste ano terá uma representação expressiva da Ásia com mais de 25 expositores de países como China, Japão, Coreia do Sul, Índia e Cingapura.

Esta informação é importante para o visitante da feira porque boa parte destes países está no Top 10 de maiores consumidores do mundo.  E quanto maior o consumo, maior o número de soluções. A China, por exemplo, é a segunda no ranking global, movimentando US$ 62 bilhões em 2018 (Euromonitor). Japão vem em terceiro, com US$ 37, 5 bilhões; Índia em oitavo, com US$ 14,1 bilhões; e Coreia do Sul em novo, com 13,5%. A presença de expositores destes países pode ser traduzida como uma oportunidade única de contato com ingredientes e tecnologias revolucionárias em teste ou já consagradas nestas regiões.

 América Latina X Ásia

A importância do mercado asiático para a América Latina pode ser medida pelo Brasil, que responde por 48,6% dos negócios em beleza e cuidados pessoais no bloco.  De acordo com dados da agência Euromonitor, a China foi a quarta maior importadora de produtos para o país em 2018, totalizando US$ 84,4 milhões. A Índia foi a sétima, com US$ 23,5 milhões.

“O continente asiático é uma das maiores potencias em cosméticos da atualidade. Tanto que o Grupo in-cosmetics tem duas feiras naquela região. Características como a grande diversidade étnica e o padrão de beleza ligado aos traços culturais são pontos essenciais para o desenvolvimento de produtos para a América Latina além como o já conhecido K-beauty. Temos certeza que o que estamos trazendo será benéfico para os profissionais técnicos tanto em visão de produtos como possibilidades de negócios”, explica Daniel Zanetti, diretor da feira.

Características

Você já ouviu falar de K-Beauty? É o termo usado para definir a febre dos cosméticos da Coreia, assim como o K-Pop é para a música. Lá, de acordo com a Mintel, as empresas se concentram mais em cuidados com a pele, das máscaras às bases cushions.

O skincare também é o grande forte da China. Hidratantes e limpadores faciais estão entre os produtos mais populares. É possível destacar o crescimento dos cosmocêuticos, produtos cosméticos com princípios farmacêuticos; das linhas esportivas, com propriedades de inibição de odor e antibactericidas; dos produtos com foco no crescente mercado masculino e uma forte preferência por itens que utilizam ingredientes naturais na composição.

Um evento plural

Além do mercado asiático, a in-cosmetics Latin America terá fornecedores de países como Alemanha, Argentia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Reino Unido, Suíça e, claro, do anfitrião Brasil. Os representantes estarão divididos em fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços, fornecedores de softwares e especializados em teste e pesquisa. Veja a lista completa em: https://bit.ly/30ExM1n

Serviço

in-cosmetics Latin America 2019

Data: 18 e 19 de setembro de 2019, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil

Credenciamento gratuito até dia 17 de setembro: https://bit.ly/2vXJVBg

Informações sobre a programação: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de Personal Care. Teve início na Inglaterra em 1990 e está presente na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a sexta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*