Capa » Higiene Pessoal » Hidratante antiage da USK estende aparência jovem da pele, aumenta longevidade celular e protege DNA

Hidratante antiage da USK estende aparência jovem da pele, aumenta longevidade celular e protege DNA

Com combinação exclusiva de hexapeptídeos e sinergia antioxidante para ampla manutenção das proteínas estruturais e defesa celular, U.SK Young Glow Balm é um bálsamo hidratante que protege a pele do estresse oxidativo, preserva fibras elásticas e de colágeno e proporciona ação antienvelhecimento.

A Under Skin traz ao mercado o que é considerado o hidratante perfeito para prolongar a aparência jovem da pele: U.SK Young Glow Balm, da coleção U.SK Revitalizing, proporciona ação antienvelhecimento com a proteção da perda e desgaste das proteínas estruturais, reforça a defesa epitelial e equilibra os componentes da matriz extracelular. O bálsamo atua contra o estresse oxidativo e mantém a aparência jovem e saudável da pele, por meio da reparação de danos iniciais, principalmente das radiações UV e outros agentes ambientais, além de preservar fibras elásticas e de colágeno para dar ancoragem e sustentação à pele. Segundo estudos, o produto potencializa a proteção celular, ao diminuir em 22% a formação de danos ao DNA.

U.SK Young Glow Balm traz uma combinação de hexapeptídeos e sinergia antioxidante, além de forte ação hidratante para melhora da barreira cutânea. “O Hexapeptídeo-51 aumenta os mecanismos naturais de diminuição do dano ao DNA, protege a integridade genética e aumenta a longevidade celular; já o Hexapeptídeo-10 mantém a coesão célula-célula para fortalecer, restaurar e retardar a degeneração da junção derme epidérmica, além de aumentar a densidade dérmica através do estímulo da proliferação celular tanto de queratinócitos quanto fibroblastos”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, consultora científica da Under Skin e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A farmacêutica e diretora de desenvolvimento da Under Skin, Silvana Masiero, argumenta que o Hexapeptídeo-51 é capaz de ativar um fator de transcrição que regula um conjunto de ativações genéticas (inclusive a resposta a danos como agentes oxidativo e exposição à radiação e poluição), permitindo a reparação e proteção ao DNA celular.

A Dra. Claudia Marçal enfatiza a importância do Hexapeptídeo-10, que melhora a elasticidade da pele, aumentando a coesão entre a derme e a epiderme, com estímulo da proliferação celular. “Como a ação se dá tanto em fibroblastos como queratinócitos, isso garante maior firmeza e compactação da derme mais alinhada à epiderme, que aumenta em espessura. Esse é um importante mecanismo de prevenção e tratamento da flacidez”, afirma a médica. Essa ação é potencializada pelos derivados do trigo, também presentes na fórmula. “Os derivados do trigo aumentam a elasticidade e preservam a integridade do colágeno, porque com o ingrediente há mais elastina e conteúdo proteico para preservar a estrutura da pele”, completa.

Outro destaque na proteção do DNA é a Decarboximetionina, que exerce forte atividade antioxidante e de proteção celular global (no DNA, na mitocôndria e em antioxidantes endógenos) contra a radiação UVA. “Há uma proteção como escudo, uma vez que a dercaboximetionina captura espécies de radicais livres e protege do dano imediatamente, potencializando dessa forma a proteção UVA dos filtros”, explica Silvana. “Essa proteção ao DNA mitocondrial é de suma importância, uma vez que o material genético da mitocôndria é mais susceptível ao dano do que o DNA celular, pois a mitocôndria tem menos vias de reparo”, complementa a dermatologista.

U.SK Young Glow Balm apresenta o biopeptídeo (L-glutamylamidoethyl indole), que recupera a rede de comunicação neuronal, reduzindo o envelhecimento e morte celular. O bálsamo também promove ação anti-inflamatória, com consequente redução da degradação da matriz extracelular, por conta da associação de três ingredientes: derivados do trigo, aveia coloidal e polissacarídeos ricos em fucose. “Há uma inibição em até 80% da ação inflamatória da atividade dos leucócitos responsáveis pela inflamação e degradação das fibras elásticas, segundo estudos com os derivados do trigo”, afirma Silvana.

Por fim, o U.SK Young Glow Balm ainda traz a composição natural da macadâmia, jojoba e oliva, que recuperam o balanço do manto hidrolipídico, por meio da melhora da barreira cutânea e redução da perda de água transepidermal.
O bálsamo é indicado para ação antienvelhecimento, ação antioxidante e hidratante em peles jovens ou que sofreram os primeiros danos ambientais. “Após limpeza e tonificação, o produto deve ser usado de manhã e à noite ou conforme prescrição médica”, explica a consultora científica.

U.SK Under Skin™: é uma divisão da U.SK Dermatology, uma Empresa do Grupo NC, um dos 180 maiores conglomerados econômicos do País, apresenta ao Brasil mais uma linha de dermocosméticos de última geração em Skincare High Performance. Desenvolvidas pelo laboratório Italiano Monteresearch®, com ampla experiência em pesquisas e patentes, e contando com as melhores matérias-primas disponíveis atualmente (e em combinações exclusivas), as luxuosas coleções U.SK Cleaning & Toning, U.SK Anti-Aging, U.SK Revitalizing e U.SK Protecting garantem a beleza da pele através da higienização, hidratação, revitalização e proteção profundas. Under Skin: SCIENCE BEHIND THE BEAUTY

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*