Capa » Feiras » Healthcare Innovation Show 2018 encerra com público qualificado em busca das mais recentes aplicações tecnológicas na gestão de saúde

Healthcare Innovation Show 2018 encerra com público qualificado em busca das mais recentes aplicações tecnológicas na gestão de saúde

Um total de 180 palestrantes de renome apresentaram e debateram as novidades da área em cinco palcos simultâneos assistidos por 2.400 profissionais.

Durante os dois dias de atividades do Healthcare Innovation Show 2018, um dos principais eventos de saúde e tecnologia da América Latina, 2.400 profissionais altamente qualificados, entre CEOs, presidentes e diretores das principais organizações da indústria da saúde, acompanharam e debateram as apresentações de 180 palestrantes de renome que abordaram as mais recentes novidades da área. “A principal contribuição para o setor foi o enfoque na qualificação de gestores de saúde, estímulo à profissionalização, uso de benchmarking e acreditação por meio da implementação de ferramentas tecnológicas mais complexas”, afirma Vitor Asseituno, Healthcare Market Director da UBM Brazil, organizadora do evento.

O executivo ressalta que a tecnologia é uma ferramenta poderosa que deveria estar mais presente no dia a dia dos executivos do setor no Brasil, o oitavo maior mercado de saúde do mundo que movimenta R$ 500 bilhões por ano. “O nível de inovação nas organizações de saúde dos grandes centros ainda é baixo. A cultura organizacional é muito tradicional, o que gera dificuldades para construir e buscar novos processos, assim como para difundir melhores práticas”. De acordo com Asseituno, o evento demonstrou com sucesso que a adoção de novas tecnologias que otimizam a gestão é um grande diferencial para as organizações e está diretamente relacionado ao conhecimento dos gestores sobre o potencial das ferramentas disponíveis.

E esse potencial foi explorado em dezenas de apresentações realizadas em cinco palcos simultâneos voltadas a gestores hospitalares, médicos, pesquisadores, investidores, entre outros tomadores de decisão. Esta edição marcou uma maior proximidade com as startups dedicadas a serviços de saúde, o que se somou a exposições de produtos e serviços de 66 empresas do setor – aplicativos diversos foram destaque durante toda a programação, além do aplicativo próprio do evento, usado para marcar mais de 400 reuniões de negócios entre os participantes e os patrocinadores. Durante as atividades também foram realizadas as premiações “Referências da Saúde” e “GPTW – Saúde”, reconhecendo quase 100 instituições.

O Healthcare Innovation Show 2018 ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo (SP).

Executivos comemoram sucesso na 4ª edição do HIS

Durante dois dias, quem circulou pelo pavilhão de exposições do São Paulo Expo teve a oportunidade de se atualizar ao conhecer as empresas de referência no setor de saúde durante o Healthcare Innovation Show 2018. Além da participação institucional e da construção de relacionamentos para futuros negócios, o HIS também foi alvo de comemoração de executivos, que elogiaram o público qualificado, a excelência das palestras e iniciativas como o aplicativo do evento.

“O Healthcare Innovation Show foi uma oportunidade excelente de conexão com diversos players da cadeia de saúde, promovendo uma aproximação maior entre todos nós”, afirmou Caroline Selau, gerente de Negócios da Bristol-Myers Squibb. “Juntos, conseguimos trazer soluções para a sustentabilidade do setor, pois como líderes mundiais no segmento de imuno-oncologia, também lideramos esta tendência. O aplicativo do evento foi uma iniciativa super positiva para nós.”

Para Ivan Ferreira, gerente de inovação tecnológica e facilities do Grupo Brasanitas, a novidade do aplicativo foi positiva. “Fiquei surpreso com o resultado do aplicativo do evento, que otimizou bastante os contatos com os clientes. Conseguimos realizar duas reuniões e outras foram bem encaminhadas”, disse. “O HIS sempre foi um evento importante para o Grupo Brasanitas. Nossos clientes e prospects estão aqui e buscam novidades na área hospitalar. Apresentamos quatro inovações tecnológicas em gestão de leitos, áreas críticas, limpeza terminal/concorrentes e de ativos.”

O Sesc participou pela primeira vez do evento, diz Ana Márcia Varela, assessora de Relacionamento Institucional. “Viemos com o objetivo de estreitar o relacionamento com os empresários do setor, potenciais clientes, que ainda não conhecem os benefícios que podem ser oferecidos a seus colaboradores. Os diversos programas oferecidos pelo Sesc também priorizam a saúde integral, com atividades esportivas, lazer e cultura. Na instalação ‘Empatias Mapeadas’, obra do artista Guto Requena, o público pode sentir as vibrações dos batimentos cardíacos emitidos por som, que tem uma conexão com a proposta de inovação do evento”, afirmou Ana Márcia.

Startup Lounge divulga soluções criativas

O Startup Lounge reuniu, no Healthcare Innovation Show 2018, 16 startups que oferecem soluções de tecnologia criativas para o mercado de saúde. A área foi elogiada pelos participantes, que comemoraram os contatos realizados e as oportunidades de negócio.

“Fizemos contatos excelentes e já havíamos alcançado nossa expectativa no primeiro dia”, afirmou José Soares dos Santos, gerente administrativo e financeiro da Brasil Telemedicina, empresa de interação diagnóstica de saúde online responsável por desenvolver soluções para atendimento ágil e de qualidade à distância. Entre seus produtos estão os aplicativos Laudo24hs (que já laudou mais de 5 milhões de exames), Psicologia24hs e Monitorização24hs.

Thiago Djurovic, executivo de Novos Negócios da Victory Health, também elogiou os contatos feitos. A startup lançou aplicativo de bem-estar e saúde com inúmeras funcionalidades com o objetivo de ajudar empresas a manter a equipe saudável. “Viemos com a perspectiva de divulgar nossa ferramenta, que é completa e diferenciada. Esse networking realmente aconteceu”, afirmou Djurovic.

Para Ricardo Sonati, CEO da TVDoutor, a feira é essencial para estar próximo dos maiores players do mercado e ter contato com as grandes inovações em saúde. “Este momento permite não só a troca de experiências, nos direciona a confirmar ou alterar estratégias e nos faz aprender juntos”, afirmou. A startup trabalha com comunicação e educação em healthcare, oferecendo uma plataforma de comunicação para salas de espera com programação própria. Já atua em 11 estados e mais de 50 cidades, impactando mais de um milhão de pacientes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*