A depilação a laser exige uma série de cuidados e que precisam ser redobrados na estação mais quente do ano
Lidar com pelos indesejados, especialmente durante o verão, pode ser um problema. Nesse período todo mundo opta por estar com a pele a mostra para sanar o calor, e algumas mulheres usam ainda os métodos tradicionais de depilação, como lâminas e ceras, que, além de eliminarem apenas de forma temporária, acabam sendo dolorosos e predispõe os pelos encravados e manchas na pele.
Nesse cenário, a depilação a laser é a solução para todos estes problemas! É um método extremamente eficaz, bem tolerável e seguro para a remoção dos pelos indesejados e pode ser realizado sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais, proporcionando uma pele lisa e saudável.
A depilação definitiva acontece através da energia luminosa do laser de alta intensidade, que é atraída pela melanina (pigmento) do pelo, capaz de destruir o folículo piloso em sua fase de crescimento (anágena). Segundo Ana Martins, coordenadora da rede Dr. Laser: “somos a única rede de franquias de estética no Brasil que utiliza a tecnologia do laser de diodo com um protocolo totalmente exclusivo há mais de 17 anos, sendo o mais eficiente para resultados satisfatórios e duradouros, atendendo de forma segura todos os fototipos (tons de pele).”
“A Dr. Laser nasceu com a proposta de ofertar um serviço da depilação de altíssima qualidade, com o intuito de tornar esse procedimento bem tolerável. A nossa equipe fará uma avaliação prévia a fim de promover o maior resultado para as nossas clientes”, explica Rafael Nunes.
A depilação a laser pode ser realizada durante o verão?
Sim, a depilação a laser é um procedimento seguro no ano todo, inclusive no verão, mas a preparação do tratamento e os cuidados com o sol são fundamentais. É importante escolher uma clínica de depilação a laser sólida e altamente experiente, como a Dr. Laser, que conta com um corpo de especialistas do setor, capacitadas para acompanhar os pacientes durante todo o tratamento.
Como proteger a pele do sol após a depilação a laser?
Evite qualquer exposição ao sol e bronzeamento por, pelo menos, quinze antes da sessão. Esta prática torna a sua pele mais sensível ao calor, comprometendo a segurança do tratamento.
Aplique diariamente um protetor solar com alta proteção contra os raios UVA e UVB, ainda que você não se exponha diretamente em ambientes externos. É importante também prevenir o ressecamento da pele durante o tratamento, aplicando uma loção de alta hidratação compatível com a depilação a laser ou gel com propriedades calmantes próprios para os pós laser.