Capa » Notícias » Grupo L’Oréal é reconhecido por equidade de gênero pelo bloomberg index 2022 pelo 5º ano consecutivo

Grupo L’Oréal é reconhecido por equidade de gênero pelo bloomberg index 2022 pelo 5º ano consecutivo

Clichy, janeiro de 2022 – Pelo 5º ano consecutivo, o Grupo L’Oréal foi reconhecido pelo Bloomberg Gender-Equality Index 2022 por ter criado com sucesso um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário.

Este índice de referência mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança feminina e sucessão de talentos, igualdade salarial e paridade salarial de gênero, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e marca pró-mulher.

A L’Oréal é uma das 418 empresas em 45 países e regiões a fazer parte do Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2022, um índice de capitalização de mercado que visa acompanhar o desempenho de empresas públicas comprometidas com a transparência na comunicação de dados de gênero.

Jean-Claude Le Grand, Vice Presidente de Relações Humanas do Grupo L’Oréal, comentou, “Receber o BLOOMBERG GENDER-EQUALITY INDEX pelo 5º ano consecutivo é uma prova de nossos esforços incansáveis ​​e compromisso contínuo para capacitar todos os gêneros. Sabemos que uma cultura inclusiva orientada para as pessoas é fundamental para um ambiente inspirador, inovador e estimulante. Mas é muito mais do que isso: uma cultura próspera é uma vantagem competitiva fundamental.”

Margaret Johnston-Clarke, Diretora Global de Diversidade, Equidade & Inclusão do Grupo L’Oréal, disse, “Estamos honrados em sermos reconhecidos novamente pelo BLOOMBERG GENDER-EQUALITY INDEX ao lado de outras empresas que priorizam Diversidade, Equidade e Inclusão. Na L’Oréal, nosso compromisso com a equidade de gênero assume várias formas: desde a medição das disparidades salariais de gênero desde 2007, até a oferta de treinamentos especiais para mulheres em cargos de liderança, além de suporte abrangente aos pais como parte de nossa política de Share & Care, bem como como nosso compromisso contra a violência de gênero, para citar apenas alguns.”

“Estamos orgulhosos em reconhecer a L’Oréal e as outras 417 empresas incluídas no GEI 2022 por seu compromisso com a transparência e estabelecer um novo padrão de relatórios de dados relacionados a gênero”, disse Peter T. Grauer, Presidente do Bloomberg e Presidente Fundador do U.S. 30% Club. “Mesmo que o limite para inclusão no GEI tenha aumentado, a lista de membros continua crescendo. Este é um testemunho de que mais empresas estão trabalhando para melhorar suas métricas relacionadas a gênero, promovendo mais oportunidades para que talentos diversos tenham sucesso em suas organizações.”

Para ser reconhecida pelo índice, a L’Oréal submeteu uma pesquisa social criada pela Bloomberg, em colaboração com especialistas no assunto em todo o mundo. Os incluídos no índice deste ano tiveram pontuação igual ou superior a um limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a conquista ou adoção das melhores estatísticas e políticas da categoria.

Tanto a pesquisa quanto o GEI são voluntários e não têm custos associados. A Bloomberg coletou esses dados apenas para fins de referência. O índice não é ranqueado. Embora todas as empresas de capital aberto sejam incentivadas a divulgar dados complementares de gênero para o perfil de investimento de sua empresa no Bloomberg Terminal®, aquelas com capitalização de mercado de US$ 1 bilhão são elegíveis para inclusão no Índice.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*